2

Elgin Baylor, lenda do Los Angeles Lakers, morre aos 86 anos

Ídolo faleceu em decorrência de causas naturais

22/03/2021 19:07
compartilhe
Elgin Baylor brilhou nos LA Lakers em 14 temporadas pela franquia californiana
foto: Reprodução/Twitter

Elgin Baylor brilhou nos LA Lakers em 14 temporadas pela franquia californiana


Elgin Baylor, um dos maiores jogadores da história do Los Angeles Lakers e da NBA, faleceu nesta segunda-feira aos 86 anos, informou a franquia. O ex-jogador "faleceu de causas naturais hoje em Los Angeles aos 86 anos", disse o time da Califórnia em um comunicado.

O lendário jogador disputou 14 temporadas pelos Lakers, primeiro em Minneapolis e depois em Los Angeles após a transferência da franquia, e foi escolhido 11 vezes para o Jogo das Estrelas. Baylor está entre os grandes astros da NBA que nunca conquistaram um anel, apesar de ter disputado oito finais. "Elgin foi o super astro da nossa era", reconheceu Jeanie Buss, dona dos Lakers, atuais campeões da NBA.



Após sua aposentadoria em 1971, Baylor foi indicado para o Hall da Fama do Basquete em 1977 e trabalhou como treinador do New Orleans Jazz e vice-presidente esportivo do Los Angeles Clippers.

Em 1996, a NBA o incluiu na lista dos 50 melhores jogadores de sua história, em uma votação realizada nas comemorações de meio século de existência da liga.

Compartilhe