UAI

2

Flamengo bate o Instituto Córdoba e classifica o Minas na Champions League

Mineiros avançam à fase final com triunfo rubro-negro na Argentina

26/03/2021 20:58
compartilhe
Flamengo venceu bem o Instituto Córdoba e garantiu classificação do Minas na Champions League
foto: Leandro Gomez/FIBA/Divulgação

Flamengo venceu bem o Instituto Córdoba e garantiu classificação do Minas na Champions League


O Minas está classificado para a fase final da Basketball Champion League Americas. O time mineiro foi beneficiado pela vitória do Flamengo sobre o Instituto Córdoba, por 90 a 80, nesta sexta-feira, no Ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, na Argentina, e avançou em segundo lugar no Grupo D. Os cariocas fecharam a etapa na liderança.

O Minas encerrou a participação com derrota para o próprio Flamengo, nessa quinta-feira, por 70 a 61. Antes, no começo dos jogos na 'bolha' em Córdoba, os mineiros bateram os anfitriões por 88 a 80. O triunfo rubro-negro sobre os argentinos foi determinante para a classificação minas-tenista. 

O Flamengo encerrou a fase de classificação com a liderança do Grupo D, com cinco vitórias, aproveitamento de 100%. O Minas ficou em segundo, com dois triunfos e quatro derrotas, rendimento de 33,3%. Os argentinos ficaram em último e estão eliminados, pois ganharam apenas uma partida em cinco disputadas, rendimento de 20%. 

Flamengo e Instituto Córdoba têm um jogo a cumprir, já que o confronto, válido pela primeira 'bolha', no Rio de Janeiro, foi adiado. Com a definição do Grupo D, contudo, a partida não deverá ser disputada, já que os argentinos não têm mais chances de classificação. 

O Flamengo teve uma ótima exibição coletiva na vitória desta sexta-feira. O rubro-negro contou com quatro destaques em quadra, que somaram mais de dois dígitos na pontuação. O maior deles fo o pivô Rafael Hettsheimer, que marcou 17 pontos. O cestinha foi Martin Cuello, com 21 acertos. 


Compartilhe