2

Minas joga mal e sai atrás do São Paulo nas quartas de final do NBB

Com primeiro tempo ruim, time de BH perde por 88 a 70

10/05/2021 20:01 / atualizado em 11/05/2021 12:09
compartilhe
Minas correu atrás do São Paulo desde o começo, mas não conseguiu evitar derrota
foto: Bruno Lorenzo/NBB

Minas correu atrás do São Paulo desde o começo, mas não conseguiu evitar derrota


O Minas começou mal a disputa por vaga na decisão do NBB 2020/21. No primeiro jogo das semifinais, o time mineiro foi batido pelo São Paulo, por 88 a 70, nesta segunda-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A atuação ruim no primeiro tempo comprometeu o rendimento dos minas-tenistas. 

O segundo duelo da série melhor de cinco partidas será nesta quarta-feira, às 18h, novamente no Maracanãzinho. O terceiro confronto está marcado para sábado, dia 15, às 15h15, no mesmo local. Na outra semifinal, o Flamengo mede forças contra o Paulistano. 

A exibição do Minas foi decepcionante nos dois primeiros quartos. Com defesa pouco eficiente e muitos arremessos errados, o time mineiro foi presa fácil e foi para o intervalo com desvantagem de 52 a 33 no placar. O técnico Leo Costa deu uma 'chamada' no grupo, que voltou mais ativo para o segundo tempo, mas não conseguiu tirar a vantagem tricolor. 

Lucas Mariano, do São Paulo, foi o nome do jogo, com 26 pontos. Ele ainda apanhou 11 rebotes e deu duas assistências. Pelo Minas, o armador norte-americano David Jackson assinalou 15 pontos e contribuiu com duas assistências. 

O ala/pivô Queirós admitiu o baixo rendimento do Minas no primeiro duelo das semifinais. "Foi um jogo muito corrido, o São Paulo teve mais volume na transição, chutou muito e teve bom aproveitamento. Nós defendemos mal em algumas bolas, mas agora é pensar para frente e não lamentar, já teremos outro jogo na quarta", frisou.

Queirós considera que o Minas não teve êxito em algumas de suas principais jogadas. "Nossa equipe chuta muito, com bom aproveitamento nos três pontos, mas hoje (segunda-feira) não foi o nosso dia. Temos que continuar jogando assim, fizemos isso o campeonato inteiro e não será agora que vamos mudar", enfatizou. 

Compartilhe