2

Nikola Jokic, do Nuggets, é eleito Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA

Sérvio é o primeiro da história da franquia de Denver a ganhar prêmio

08/06/2021 22:51
compartilhe
Nikola Jokic, de 26 anos, superou Stephen Curry e Joel Embiid na eleição de MVP
foto: Steph Chambers/AFP

Nikola Jokic, de 26 anos, superou Stephen Curry e Joel Embiid na eleição de MVP


O sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2020-2021 da NBA nesta terça-feira, completando uma notável ascensão ao topo da liga depois de chegar em 2014 como a 41ª escolha do draft da NBA.

O centro sérvio de 2,10 m de altura recebeu honras de MVP depois de uma temporada em que obteve a melhor média de sua carreira de 26,4 pontos por jogo, com 8,3 assistências e 10,8 rebotes.

"Em termos de estatísticas, você sabe, acho que esta foi a melhor temporada da minha vida", disse Jokic logo após o anúncio do prêmio.

O pivô de 26 anos é a escolha mais baixa no draft a ganhar um MVP e o primeiro jogador na história do Denver a receber o prêmio.

"Para ser honesto, nem pensei em estar na NBA quando comecei a jogar basquete em casa", lembrou Jokic. "Eu estava jogando a Euro League, porque era a liga principal mais próxima do meu país. Mas então o Denver Nuggets me escolheu. Foi uma oportunidade de me tornar um jogador da NBA e acho que fiz um bom trabalho aproveitando essa oportunidade".

Jokic é o quinto jogador internacional a ganhar o prêmio, depois do nigeriano Hakeem Olajuwon (1994), do canadense Steve Nash (2005 e 2006), do alemão Dirk Nowitzski (2007) e do grego Giannis Antetokounmpo (2019 e 2020).

Nikola Jokic superou Stephen Curry do Golden State Warriors e o astro camaronês do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, que foram os finalistas do prêmio.

Compartilhe