2

Minas renova contratos e anuncia primeiros reforços para o time de basquete

Revelação Gui Santos e americano Shaq Johnson continuam em BH

14/06/2021 18:49
compartilhe
Gui Santos, de 18 anos, revelação minas-tenista, teve o contrato renovado pelo clube
foto: Divulgação/FIBA

Gui Santos, de 18 anos, revelação minas-tenista, teve o contrato renovado pelo clube


O Minas começou a montagem do grupo para a temporada 2021/22 no basquete. O clube anunciou renovações de contrato e também os primeiros reforços para o time, que terminou em terceiro lugar na Basketball Champions League Americas (BCLA), que teve a fase final disputada na Nicarágua, e chegou às semifinais do NBB. 

Do grupo que fechou a temporada passada, o clube manteve a principal revelação, o ala/armador Gui Santos. Aos 18 anos, já convocado para a Seleção Brasileira, o jogador desperteou atenção de franquias da NBA - está inscrito para o Draft - e teve médias de 7,8 pontos, 5,2 rebotes e 1,5 assistências por partida em 2020/21. 

O Minas renovou ainda os contratos do ala norte-americano Shaquille Johnson, de 31 anos, e dos alas-pivôs Felipe Queirós, de 23, e Tiago Dias, de 19 e que será integrado ao grupo principal em 2021/22. Shaq comemorou o acerto para permanência em BH por mais uma temporada.

“Estou muito empolgado por estar de volta, pronto para encontrar o time e retornar aos trabalhos. Nós tivemos um bom ano e eu espero ter ainda mais sucesso na próxima temporada”, afirmou o jogador natural de Jacksonville, na Flórida, e que teve passagem pelo Uruguai antes de chegar ao Minas. 

Shaq Johnson também teve assegurada a permanência no Minas para mais uma temporada
foto: Divulgação/LNB

Shaq Johnson também teve assegurada a permanência no Minas para mais uma temporada



REFORÇOS


O Minas anunciou duas contratações neste início de montagem do grupo. O ala/pivô Renan Lenz, de 30 anos e vice-campeão do NBB com o São Paulo, teve médias de 9,2 pontos, 4,9 rebotes e 10,7 de assistências na temporada passada. Além dele, chega ao clube mineiro o pivô Maique, 27, que estava no Paulistano. 


Compartilhe