2

Gui Santos, do Minas, participa de treino no Wizards antes de Draft da NBA

Ala-armador vai para a quarta temporada como atleta profissional

16/07/2021 09:18 / atualizado em 16/07/2021 09:31
compartilhe
Gui Santos e mais cinco participaram do treino no Wizards
foto: Divulgação/Washington Wizards

Gui Santos e mais cinco participaram do treino no Wizards

Ala-armador do Minas, Gui Santos se prepara para o Draft de 2021 da NBA, em 29 de julho. O jovem, de 19 anos, participou nessa quinta-feira (15) de um workout promovido pelo Washington Wizards com outros atletas que estão inscritos para a seleção da principal liga de basquete do mundo.

O treino com o Wizards, franquia da capital dos Estados Unidos (Washington DC), foi satisfatório. Gui Santos e mais cinco prospectos fizeram atividades específicias dentro das instalações do Wizards e foram observados de perto. O jovem brasileiro, natural de Brasília e formado no Minas, gostou da experiência, mesmo que tenha sido cansativa.

"Nos treinos nós ficamos desgastados, porque estamos trabalhando duro. Então, nos últimos minutos do treino, eles disseram: 'Agora vocês têm que correr em volta de toda a quadra por dois minutos'. Eles estavam gritando 'corram, corram, corram', e no final disso eu estava bem cansado. Foi louco, dei 16 ou 17 voltas", afirmou, após o treino.

Gui Santos atendeu a imprensa após o workout
foto: Divulgação/Washington Wizards

Gui Santos atendeu a imprensa após o workout

Ele também relembrou o histórico da franquia com brasileiros e jogadores estrangeiros. O pivô Nenê Hilário atuou pela franquia de 2012 a 2016, enquanto o armador Raulzinho (este também formado no Minas) defendeu a equipe na atual temporada, que está agora nas finais.

"Eu acho ótimo, porque como você disse, eles tiveram ótimos jogadores vindo do Brasil, como Nenê e Raul. Isso para mim é bom, porque se eu puder trazer para a equipe o que eles esperam, o que eles precisam, eles vão me dar uma oportunidade e isso é tudo que estou procurando, uma oportunidade para mostrar meu jogo, para mostrar o que eu posso fazer. Para mim, essa é uma ótima, ótima organização", afirmou Gui Santos.

O Wizards tem direito à 15ª escolha do Draft de 2021. Na atual temporada, o time se classificou aos playoffs, mas foi eliminado logo na primeira rodada da Conferência Leste ao perder por 4 a 1 a série para o Philadelphia 76ers.

Desde o fim da temporada 2020/2021 para o Minas, em maio deste ano, Gui Santos se prepara para o Draft, com estadia nos Estados Unidos e treinos específicos sob a visão de alguns olheiros. O ala-armador chegou a pedir dispensa de uma pré-convocação da Seleção Brasileira visando ao Pré-Olímpico para focar nas atividades visando ao Draft.

O camisa 11 minas-tenistas se declarou elegível ao Draft em abril e tem até a próxima segunda-feira (19) para decidir retirar o nome da lista. Um atleta pode participar da seletiva somente uma vez e, caso Gui Santos não seja selecionado, opte pela retirada, ou não acerte com nenhuma equipe, ele tem contrato garantido com o Minas e retorna ao Brasil para sua quarta temporada como profissional.

Compartilhe