2

Alex Garcia anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira de Basquete

Veterano ala de 41 anos, no entanto, segue a carreira no Bauru

19/07/2021 21:12
compartilhe
Alex Garcia, de 41 anos, não vestirá mais a camisa da Seleção, mas seguirá no Bauru
foto: CBB/Divulgação

Alex Garcia, de 41 anos, não vestirá mais a camisa da Seleção, mas seguirá no Bauru


O ala Alex Garcia anunciou  aposentadoria da Seleção Brasileira de Basquete nesta segunda-feira. Após defender as cores do Brasil em cinco Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos, o atleta de 41 anos segue atuando pelo Bauru Basket.

"Desta vez é sério, é uma decisão tomada há algum tempo. Em 2016, após a Olimpíada, em pensei em parar, mas agora é verdade mesmo. Tinha confiança de jogar a Olimpíada e despedir depois de lá, mas o esporte é assim. Fizemos um grande Pré-Olímpico, mas nem sempre é assim. Agora me despeço mesmo", declarou o experiente jogador.

Alex estava na equipe brasileira que chegou até a final do Pré-Olímpico no começo de julho, mas perdeu a vaga nos Jogos ao ser derrotada para a Alemanha por 75 a 64.

Pela Seleção Brasileira, Alex Garcia conquistou o título da Copa América de 2009, os Pan-Americanos de 2003 e 2007 e foi campeão sul-americano em 2003.

"Seleção Brasileira é o ápice da carreira, da forma como penso. Você, na base, quer ser profissional. A partir disso, você almeja representar o seu país. Representa o significado da sua carreira. Passar a carreira inteira e não ter a chance de representar o seu país, faltou algo na sua carreira. Eu fui privilegiado por jogar e conseguir uma carreira", declarou em entrevista à CBB.



Compartilhe