2

Campeão em 2020, Howard retorna aos Lakers em 'pacotão' de contratações

O período de "free agency" (agente livre) da NBA começou movimentado para o Los Angeles Lakers

03/08/2021 16:02
compartilhe
Campeão em 2020, Howard retorna aos Lakers em 'pacotão' de contratações
foto: Kevin Cox/AFP

Campeão em 2020, Howard retorna aos Lakers em 'pacotão' de contratações

O período de "free agency" (agente livre) da NBA começou movimentado para o Los Angeles Lakers. Com poucos jogadores sob contrato para a próxima temporada após a troca envolvendo Russell Westbrook, já se esperava uma reformulação no plantel, que veio logo nas primeiras horas de mercado na noite de segunda-feira com o retorno de Dwight Howard e a contratação dos veteranos Trevor Ariza e Wayne Ellington.

Essa será a terceira passagem de Howard pelos Lakers. O pivô havia atuado pela franquia em 2012/2013, sem muito sucesso e cheio de polêmica com Kobe Bryant, e em 2019-2020, quando conquistou o seu primeiro e único título de campeão da liga até o momento.

Na última temporada, Howard se mudou para Philadelphia para ser o reserva imediato do camaronês Joel Embiid nos 76ers. Papel semelhante ao que ele exercia em Los Angeles, quando revezava na função com JaVale McGee. Em 17 minutos de média em quadra, o "Superman" acumulou 7 pontos e 8,4 rebotes em 2020-2021.

Quem também está retornando para Los Angeles em busca de seu segundo título com a franquia é o experiente Trevor Ariza. O ala de 36 anos foi campeão em 2008-2009 e estava no Miami Heat, onde em 30 jogos marcou 9,4 pontos e 4,8 rebotes na última temporada

Wayne Ellington é outro que vai vestir o uniforme dos Lakers novamente. O armador de 33 anos obteve sua melhor média de aproveitamento do perímetro (42,2%) em 2020-2021 jogando pelo Detroit Pistons. Ao todo, foram 9,6 pontos por jogo pela equipe do Michigan.

As aquisições de Ariza e Ellington serão importantes para fortalecer o arremesso de perímetro do time que agora conta Westbrook na armação, conhecido por não ter uma boa porcentagem nas bolas triplas.

Os Lakers ainda têm muito trabalho a fazer na "free agency". Além de perder Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope e Montrezl Harrell, envolvidos na troca com o Washington Wizards, o armador Alex Caruso acertou com o Chicago Bulls por quatro temporadas. Até o momento, a equipe conta com apenas sete jogadores sob contrato no elenco.

Compartilhe