2

NBA planeja a realização de partidas de basquete fora de ambientes fechados

'Nós exploramos e continuaremos falando sobre essa possibilidade', disse Evan Wasch, vice-presidente executivo de estratégia e análise de basquete da NBA

13/09/2021 10:49
compartilhe
Embora diferente, a iniciativa não é nova
foto: Ronald Martinez/AFP

Embora diferente, a iniciativa não é nova

O "Winter Classic" da NHL (hóquei no gelo) e "Field of Dreams" da MLB (beisebol) colocaram na NBA a ideia de jogar partidas em lugares diferentes dos usuais, em espaços abertos. Evan Wasch, vice-presidente executivo de estratégia e análise de basquete da NBA, comentou a ideia no podcast "The Crossover".

"A maior preocupação é com o basquete que você destaca, quer se trate de asfalto e lesões ou uma quadra de madeira do lado de fora com problemas de umidade e umidade que pode entrar na quadra devido à chuva, todas essas coisas devem ser levadas em consideração", afirmou.

"Nós exploramos e continuaremos falando sobre essa possibilidade. Obviamente, o jogo 'Field of Dreams' foi um sucesso incrível. Portanto, não é surpresa que tenha gerado algumas discussões e vale a pena explorar. Mas os desafios logísticos de um jogo de basquete ao ar livre são apenas significativamente maiores do que um jogo de beisebol, que, é claro, já é jogado a céu aberto", concluiu.

O "Winter Classic" da NHL é um jogo anual a céu aberto. Já o "Field of Dreams" foi uma iniciativa da MLB deste ano, um jogo disputado no cenário do filme "Campo dos Sonhos", no estado de Iowa.

Embora diferente, a iniciativa não é nova. Entre 2008 e 2010, o Phoenix Suns jogou três partidas de pré-temporada entre 2008 e 2010 em Indian Wells, na Califórnia, ao ar livre.

Compartilhe