2

Lenda dos Spurs, Ginobili retorna ao time da NBA como consultor especial

Ex-jogador argentino está retornando à franquia do Texas, onde conquistou títulos da NBA

25/09/2021 18:30
compartilhe
Ginobili retorna ao time do Texas
foto: AFP

Ginobili retorna ao time do Texas

Apesar de ter se aposentado das quadras em 2018, Manu Ginobili ainda não terminou os seus serviços pelo San Antonio Spurs. O ex-jogador argentino está retornando à franquia do Texas, onde conquistou títulos da NBA, como consultor especial sobre as operações de basquete.

Ele trabalhará no desenvolvimento do jovem time tanto dentro quanto fora da quadra. Para a temporada 2021-2022, os Spurs têm uma das menores médias de idade da NBA, com 24,6 anos. E como jogadores como Dejounte Murray e Keldon Johnson estão emergindo como faces da franquia, Ginobili passará o que o fez um multicampeão para a nova geração.

Desde a sua aposentadoria da NBA após 16 temporadas em San Antonio, a organização vem visando o ex-atleta. O técnico Gregg Popovich, o presidente R.C. Buford e o GM Brian Wright queriam a sua influência em passar a cultura da equipe para a próxima leva de jogadores e funcionários. Além das quadras, Ginobili construiu uma reputação de ser um líder natural e também reconhecido como um ótimo companheiro de elenco.

Em sua carreira como jogador, formou um dos trios mais prolíficos da história, com Tony Parker e Tim Duncan. A estrela venceu quatro títulos da NBA, foi nomeado All-Star duas vezes e ganhou o prêmio de Melhor Sexto Homem em 2008. Ele também é o jogador com mais cestas de três e roubos de bola da história da equipe texana.

Já fora das quadras americanas, conquistou a Euroliga e levou uma medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, na Grécia, em 2004, pela Argentina.


Compartilhe