2

Minas perde para o Flamengo, e Torneio Integração fica em aberto

Minas pode ser campeão do torneio amistoso caso Unifacisa vença o Fla

06/10/2021 21:00 / atualizado em 06/10/2021 21:04
compartilhe
Renan Lenz e Olivinha receberam, em nome dos clubes, troféus de participação do torneio
foto: Divulgação/Basquete Unifacisa

Renan Lenz e Olivinha receberam, em nome dos clubes, troféus de participação do torneio

O Flamengo venceu o Minas por 93 a 86, em partida amistosa pelo Torneio Integração, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, Paraíba. O jogo da noite desta quarta-feira (6) foi o primeiro do Fla como preparação para a temporada 2021/2022, enquanto os mineiros fizeram o segundo duelo preparatório -  bateu a Unifacisa nessa terça (5), pela abertura do campeonato .

A partida começou equilibrada, e o Flamengo venceu o primeiro quarto por 21 a 19. No segundo, o Fla chegou a estar à frente por nove pontos, com 37 a 28, mas o Minas reagiu e foi ao intervalo. O jogo foi ao intervalo em 41 a 34 para o atual campeão de Campeonato Carioca, Copa Super 8, Champions League Américas e NBB.

O Minas voltou melhor à quadra no terceiro período, chegou a virar o jogo em 48 a 47, mas logo o Flamengo retomou a liderança, abriu nova vantagem - agora de oito pontos -, e foi aos dez minutos finais por 73 a 67.  Os minas-tenistas chegaram a diminuir para um ponto a liderança flamenguista, mas os rubro-negros foram consistentes e conseguiram a vitória por 93 a 86.

O Flamengo retorna às quadras nesta quinta-feira (7), às 19h, contra a Unifacisa, pelo encerramento do Torneio Integração - o time com melhor campanha se sagra campão, uma vitória dos paraibanos pode causar tríplice empate e levar a decisão do título aos critérios de desempate. Já o Minas vai ao Distrito Federal e encara, no sábado, às 11h, o Cerrado, em Brasília, em nova partida amistosa.

Flamengo 93 x 86 Minas

Flamengo
Yago Mateus, Brandon Robinson, Túlio da Silva, Olivinha e JP Batista; Vítor Faverani, Fabián Sahdi, Rafael Mineiro e Rafael Rachel. Técnico: Gustavo De Conti.

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Felipe Queirós, Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr. e Tavario Miller. Técnico: Leo Costa.

Motivo: segunda partida do Torneio Integração

Local: Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB)

Data e horário: quarta-feira, 6 de outubro de 2021, às 19h (de Brasília)

Transmissão: YouTube Basquete Unifacisa e Twitch CafeBelgrado

Compartilhe