UAI

2

Embalados no NBB, Minas e Paulistano se enfrentam em São Paulo

Minas pode assumir a liderança do campeonato caso vença fora de casa o Paulistano

13/11/2021 06:30 / atualizado em 13/11/2021 09:10
compartilhe
Armador Alexey Borges é um dos destaque do Minas nesta temporada
foto: Beto Miller/Corinthians

Armador Alexey Borges é um dos destaque do Minas nesta temporada

Minas e Paulistano se enfrentam às 16h10 deste sábado no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, pela quarta semana da fase classificatória do NBB. O duelo marca o encontro de duas equipes embaladas na competição.

O Paulistano, mandante contra o Minas neste sábado, vem de três vitórias seguidas no campeonato e na temporada. A última aconteceu na última quinta-feira, por 87 a 81, sobre o Flamengo, também no Antonio Prado Jr. O time alvirrubro está na quinta posição, com campanha de três triunfos e uma derrota.


A outra equipe invicta no NBB é o Franca, líder do campeonato. O time tem a mesma campanha do Minas, mas lidera por conta do saldo de cestas: 92 a 89. Os francanos entram em quadra também neste sábado, às 18h, contra o Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.

A depender dos resultados, os minas-tenistas podem terminar o dia na liderança do campeonato. Mas o Minas foca no jogo contra o Paulistano, quando ainda não poderá contar com o armador argentino Facundo Corvalán. 

O jogador, reserva de Alexey Borges, está fora desde 3 de novembro por conta de fratura na mão e perderá a quarta partida seguida. O Paulistano não conta com o ala-pivô Vitão, que passará por lesão no tendão de Aquiles e ainda não estreou no NBB.

Paulistano x Minas


Paulistano
Felipe Ruivo, Danilo Fuzaro, Anderson Barbosa, Lucas Doria e Du Sommer; Nino Celebic, Matheus Buiú, Vinícius, Cauê Borges, Jonatan, Arthur Bernardi e Rafael. Técnico: Demétrius Ferracciú. Desfalque: Vitão (lesão no tendão de Aquiles)

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Shaquille Johnson Sr., Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (fratura na mão)

Motivo: quarta semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado, 13 de novembro de 2021, às 16h10

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP). Operador de instant replay: Zilmar dos Santos Silva.

Transmissão: Facebook do NBB

Outros jogos deste sábado no NBB


18h - Mogi das Cruzes x Paulistano

18h - Pato x Rio Claro

Compartilhe