UAI

2

Minas deslancha no segundo tempo, bate o Rio Claro e volta a vencer no NBB

Partida ficou desigual a partir do terceiro período, quando o Minas colocou mais de 20 pontos de vantagem no placar

04/12/2021 18:59 / atualizado em 04/12/2021 19:05
compartilhe
Ala-armador do Minas, Gui Santos foi um dos cestinhas do jogo, com 19 pontos
foto: Orlando Bento/Minas

Ala-armador do Minas, Gui Santos foi um dos cestinhas do jogo, com 19 pontos

O Minas venceu o Rio Claro neste sábado por 89 a 61, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela sexta semana da fase classificatória do NBB. Os minas-tenistas foram superiores do início ao fim e, a partir do segundo tempo, não tomaram conhecimento dos visitantes.

Com o resultado positivo, o Minas dá fim a uma sequência negativa de duas derrotas no campeonato e retoma o caminho dos triunfos. O time se mantém na terceira posição, com campanha de sete vitórias e dois reveses.

O Rio Claro também vinha de duas derrotas seguidas e agora soma o terceiro resultado negativo. O time, que tem agora campanha de três triunfos e sete reveses, ocupa a 13ª posição.

O Minas volta às quadras já na terça-feira, às 20h30, contra o Cerrado, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, pelo NBB. Já o Rio Claro enfrenta o Franca na quarta-feira, às 20h, no Pedrocão, na cidade francana, também pela liga nacional

O jogo


O Minas começou a partida melhor e chegou a abrir oito pontos de vantagem, com 12 a 4 no marcador. A partida, contudo, voltou a ser equilibrada, com o Rio Claro se recuperando a partir da rotação do time. Os mandantes, mesmo assim, terminaram o período melhor e à frente por 21 a 14.

O segundo período foi semelhante ao primeiro, com o Minas novamente colocando oito à frente, com 26 a 18 e ótima atuação coletiva. Contudo, o Rio Claro teve nova reação e conseguiu ir ao intervalo atrás no marcador por 36 a 31, diferença mais branda que nos dez minutos iniciais.

O Minas teve o ponto de virada no terceiro período. O time teve uma corrida de 15 a 0 e abriu 22 pontos de diferença em duas oportunidades, com ótimas participações do ala-armador Gui Santos e do ala-pivô Renan Lenz, que somaram 17 neste período. Os mandantes foram aos dez minutos finais vencendo por 64 a 46.

No quarto final, os mandantes seguiram ajeitados e conseguiram colocar 32 pontos de frente. O Minas fechou a vitória em 85 a 53, com ótima atuação coletiva.

Minas 89 x 61 Rio Claro


Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Tavario Miller e Renan Lenz; Shaquille Johnson Sr., Felipe Queirós, Maique, Tiago Dias e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa.

Rio Claro
Jamaal Smith, Betinho, Vinícius Pastor, Douglas Nunes e Lucão; Juan Pablo Figueroa, Diego Conceição, Anderson Rodrigues, Arthur Pecos, Cassiano e Arthur Costa. Técnico: Fernando Penna.

Destaques do jogo


Minas

Gui Santos: 19 pontos e 7 rebotes

Alexey Borges: 13 pontos, 2 rebotes e 10 assistências

Gui Deodato: 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

Rio Claro

Lucão: 10 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Betinho: 10 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Cassiano: 7 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Motivo: sexta semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sábado, 4 de dezembro de 2021, às 20h

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional-PR), Bruno da Costa Oliveira (Internacional-RS) e Achilles Alves de Oliveira (Nacional-DF).

Transmissão: não há

Compartilhe