2

Minas vence o Obras Sanitarias e confirma liderança do Grupo C da Champions

Em casa, minas-tenistas venceram por 95 a 84 e encerraram primeira semana com duas vitórias

16/12/2021 10:16
compartilhe
Ala-pivô Renan Lenz, do Minas, anotou 20 pontos na vitória sobre o Obras
foto: Gaspar Nóbrega/FIBA

Ala-pivô Renan Lenz, do Minas, anotou 20 pontos na vitória sobre o Obras

O Minas venceu nessa quarta-feira o Obras Sanitarias, da Argentina, por 95 a 84 e terminou a primeira semana do Grupo C da Champions League Américas, sediada na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Foram dois triunfos em duas partidas nesta primeira janela de jogos da principal competição do basquete latino-americano.

Na última segunda-feira, o Minas venceu o Biguá, do Uruguai, por 95 a 73. Os uruguaios estão na segunda posição do Grupo C, por conta da vitória por 69 a 65 sobre o lanterna Obras, na terça-feira.

Ainda haverá mais duas semanas de jogos, no Uruguai - entre 28 e 30 de janeiro - e na Argentina - entre 14 e 16 de março. Os dois primeiros da chave avançam para as quartas de final, com início previsto para 6 de abril, ainda sem sede definida. No dia seguinte, os times disputam as semifinais, e a grande decisão acontece no dia 9 do mesmo mês.

Agora, o Minas volta a atenção para o NBB, onde é o terceiro colocado com nove vitórias e duas derrotas. No domingo, às 11h, pela oitava semana da fase classificatória, na Arena, os minas-tenistas enfrentam o Fortaleza Basquete Cearense.

Compartilhe