UAI

2

Minas segura reação da Unifacisa, vence em casa e vai à semi do Super 8

Minas bateu a Unifacisa na noite deste sábado por 88 a 84, na Arena Minas Tênis Clube, em BH, pelas quartas de final do torneio mata-mata

15/01/2022 22:08
compartilhe
Shaq Johnson, ala-armador do Minas, chamou a responsabilidade e fez os últimos quatro pontos do jogo
foto: Orlando Bento/Minas

Shaq Johnson, ala-armador do Minas, chamou a responsabilidade e fez os últimos quatro pontos do jogo

O Minas venceu a Unifacisa por 88 a 84 na noite deste sábado e carimbou a vaga para a semifinal da Copa Super 8. Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, os minas-tenistas tiveram domínio no jogo único pelas quartas de final do torneio mata-mata, mas passaram aperto no final.

A equipe minas-tenista conseguiu abrir boa vantagem desde o início de jogo e controlou bem a situação confortável no marcador, com ótimo jogo coletivo. No último quarto, contudo, a Unifacisa reagiu e conseguiu virar o jogo. Com menos de 30 segundos, a partir de infiltração do ala-armador Shaquille Johnson Sr., o time da casa conseguiu retomar a liderança, teve boa defesa final e concretizou a vitória.

O Minas agora vai ao Rio de Janeiro para enfrentar, na terça-feira, às 20h, o Flamengo, no Maracanãzinho, em jogo único pela semifinal do Super 8. Já a Unifacisa terá mais de dez dias de descanso e duela com o Fortaleza Basquete Cearense somente em 26 de janeiro, às 19h, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, pelo NBB.

O jogo


O Minas começou melhor no jogo e, após metade do período, conseguiu colocar vantagem de dígitos duplos. A Unifacisa foi deficitária na defesa - especialmente nas bolas de três pontos - e perdeu o quarto inicial por 29 a 19. No restante do primeiro tempo, os minas-tenistas concretizaram a larga vantagem, chegaram a colocar 17 pontos de frente, e foram ao intervalo vencendo por 45 a 32.

A Unifacisa conseguiu melhorar no jogo na volta do intervalo e baixou a diferença para sete pontos. O Minas, contudo, conseguiu retomar o controle de jogo com boas ações do ala-armador Shaquille Johnson Sr., do ala Gui Deodato e do ala-pivô Renan Lenz, e foi aos dez minutos finais vencendo por 70 a 58.

O último período foi diferente do restante da partida. A Unifacisa conseguiu se encontrar no jogo, com os pivôs Antonio e Guilherme Hubner puxando a pontuação, e chegou a virar o jogo e abrir três pontos. Encurralado, o Minas se viu em apuros, mas conseguiu retomar a liderança a partir de cesta de Shaq Johnson, com menos de 30 segundos no cronômetro. O time da casa fez boa defesa final e fechou a vitória em 88 a 84.

Minas 88 x 84 Unifacisa


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Felipe Queirós, Tiago Dias, Facundo Corvalán e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Gui Santos e Tavario Miller (ambos com COVID-19) e Samuel Ribeiro (febre)

Unifacisa
David Cubillán, Jimmy, Kevin Crescenzi, Antonio e Guilherme Hubner; Trevor Gaskins, Alexandrino e Lucas Batista. Técnico: César Guidetti. Desfalques: Lucas Cardoso, André Goes e Gerson (todos com COVID-19)

Destaques do jogo


Minas

Gui Deodato: 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Shaquille Johnson Sr.: 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Alexey Borges: 13 pontos e 8 assistências

Unifacisa

Antonio: 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Guilherme Hubner: 14 pontos e 7 rebotes

Trevor Gaskins: 17 pontos, 7 rebotes e 2 assistências

Motivo: jogo único das quartas de final da Copa Super 8

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sábado, 15 de janeiro de 2022, às 20h

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP). Operador instant replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos
  
Transmissão: ESPN 2

Outros jogos deste sábado pela Copa Super 8


16h10 - Flamengo 71 x 68 Paulistano

Compartilhe