2

LeBron James continuará afastado dos Lakers devido a lesão no joelho

Astro não retornará às quadras até que seu desconforto diminua

30/01/2022 17:11
compartilhe
James assistiu ao último jogo dos Lakers do banco de reservas
foto: AFP

James assistiu ao último jogo dos Lakers do banco de reservas

O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, passará por mais exames em seu joelho esquerdo e não retornará às quadras até que seu desconforto diminua. A informação foi dada pelo técnico Frank Vogel neste domingo. Assim, o atacante perderá seu terceiro jogo consecutivo no momento em que os Lakers visitam o Atlanta Hawks.

"Ele ainda tem uma inflamação geral. Ele não estará no jogo hoje e vai voltar para Los Angeles para tratamento", disse Vogel na entrevista coletiva pré-jogo em Atlanta, Geórgia. "Enquanto a inflamação estiver lá, ele estará fora e espero que possa voltar o mais rápido possível", acrescentou o treinador.

Segundo maior cestinha da NBA com média de 29,1 pontos, LeBron perdeu os dois jogos anteriores da turnê pela Costa Leste, em que o time de Los Angeles foi derrotado por Philadelphia 76ers e Charlotte Hornets.

Aos 37 anos, King James também é o quarto jogador da NBA com mais minutos em quadra nesta temporada (36,6 em média), esforço que aumentou durante o mês em que Anthony Davis ficou de fora por lesão.

Os Lakers ocupam um decepcionante nono lugar na Conferência Oeste, o que os forçaria a disputar uma repescagem ("play in") para chegar aos playoffs.

Compartilhe