2

Basquete: seleção é convocada para segunda semana das Eliminatórias

Brasil enfrenta Uruguai e Colômbia em Franca, cidade do interior de São Paulo, nos dias 25 e 28

16/02/2022 14:05
compartilhe
Presente na primeira convocação, ala-pivô Bruno Caboclo segue com a Seleção Brasileira
foto: Thierry Gozzer/CBB

Presente na primeira convocação, ala-pivô Bruno Caboclo segue com a Seleção Brasileira

Técnico da Seleção Brasileira Masculina de basquete e do Flamengo, Gustavo De Conti divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados para as partidas contra Uruguai e Colômbia, em 25 e 28 de fevereiro, ambas no Pedrocão, ginásio em Franca, cidade do interior de São Paulo. As partidas são válidas pela segunda semana do Grupo B das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023.

Esta foi a segunda convocação de Gustavinho, técnico da seleção desde setembro de 2021. Em relação à primeira (que tinha 13 nomes, contra 14 desta atual), para a estreia no Grupo B das Eliminatórias, houve quatro mudanças.

O armador Marcelinho Huertas, do Tenerife Canarias-ESP, o ala Leo Meindl, do Fuenlabrada-ESP, e os pivôs Rafael Hettsheimeir, do Bauru, e Augusto Lima, do Murcia-ESP, chegam à equipe. Já os armadores Elinho Corazza, do São Paulo, e Rafa Luz, do Bilbao-ESP, e o ala Gabriel Jaú, do Bauru, deixam o time.

O Brasil lidera o Grupo B, com duas vitórias - ambas sobre o Chile. A terceira semana será entre junho e julho, definindo os classificados para a segunda fase. Os três melhores avançam.

Na segunda fase, todas as equipes carregam os resultados da primeira e jogam somente contra seleções que ainda não enfrentaram. O Brasil tem três rivais pela frente no futuro Grupo F: Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta.

Os três primeiros após o fim dos duelos e o melhor quarto colocado entre os dois grupos da segunda fase se classificam para a Copa do Mundo de 2023, em Indonésia, Filipinas e Japão, somando sete postos das Américas no segundo maior torneio Fiba do planeta.

Veja os jogadores convocados para a segunda semana das Eliminatórias:


Armadores

Marcelinho Huertas - Tenerife Canarias-ESP
Yago Mateus - Flamengo

Ala-armadores

Georginho de Paula - Franca
Gui Deodato - Minas

Alas

Leo Meindl - Fuenlabrada-ESP
Vitor Benite - San Pablo Burgos-ESP

Ala-pivôs

Rafael Mineiro - Flamengo
Lucas Dias - Franca
Bruno Caboclo - São Paulo
Timothy Soares - Ironi Ness-ISR

Pivôs

Rafael Hettsheimeir - Bauru
Lucas Mariano - Franca
Cristiano Felício - Ratiopharm Ulm-ALE
Augusto Lima - Murcia-ESP

Compartilhe