2

Leo Costa destaca reação do Minas contra o Flamengo e foca no Franca

Minas venceu o então vice-líder do NBB Flamengo e agora se prepara para duelar com o líder Franca

21/02/2022 16:14
compartilhe
Leo Costa, técnico do time masculino de basquete do Minas
foto: Orlando Bento/Minas

Leo Costa, técnico do time masculino de basquete do Minas

Técnico do Minas, Leo Costa valorizou a vitória da equipe nesse domingo sobre o Flamengo, pela 16ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com o triunfo por 88 a 79, os minas-tenistas ultrapassaram o rubro-negro e chegaram à vice-liderança do campeonato.

"Uma reação fantástica, enaltecer a energia do grupo, comprometimento principalmente no segundo tempo da parte defensiva, erramos muito pouco das coisas combinadas. Jogamos mais personalizados no ataque, com bom aproveitamento, então acho que o segundo tempo com a cara do Minas, muito feliz com essa vitória. Vitória importante, faz a gente continuar brigando para cima na tabela. Muita coisa para ajustar, mas também com entendimento que nós estamos no caminho certo", disse o treinador do basquete do Minas.

Agora, por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIBA, o Minas tem um período maior de preparação para a próxima partida. Em 3 de março, às 20h, no Pedrocão, os mineiros duelam fora de casa com o Franca, pelo NBB.

Os francanos têm campanha de 22 vitórias em 23 partidas no NBB, enquanto o vice-líder Minas tem 20 triunfos e três derrotas. Minas e Franca se enfrentaram uma vez nesta temporada, com vitória paulista. Em 2 de dezembro de 2021, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Franca venceu por 96 a 75, pela sexta semana da fase classificatória.

"Não tem refresco no NBB, vamos pegar o líder lá na casa deles. Jogar contra o Franca em qualquer lugar é difícil, no Pedrocão mais ainda, mas são esses tipos de jogos também que fortalecem o grupo, e é um desafio a mais para a gente. Então, enxergar dessa forma, enxergar essa dificuldade como uma oportunidade também de crescimento e, quem sabe, buscar uma vitória", completou o treinador. 

Compartilhe