2

Basquete: Minas busca primeiro lugar na Champions League contra o Biguá

Equipes se enfrentam em Buenos Aires, na Argentina, às 20h desta terça-feira

15/03/2022 08:50 / atualizado em 15/03/2022 08:54
compartilhe
Minas e Biguá se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória de cada
foto: Divulgação/FIBA

Minas e Biguá se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória de cada

O Minas busca se classificar às quartas de final da Champions League como primeiro lugar do Grupo C. Para isso, contudo, a equipe precisa vencer o Biguá, do Uruguai, nesta terça-feira, às 20h30, no Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina, pela última janela desta fase do torneio.

A equipe minas-tenista é líder do grupo, com campanha de três vitórias e duas derrotas, e já está garantida nas quartas de final da Champions. Já o Biguá é o vice-líder com três vitórias em quatro jogos e, assim como o Minas, está garantido nos mata-matas, que começam em 6 de abril.

O Minas, vice-líder do NBB, chega ao jogo desta terça após derrota em Buenos Aires por 80 a 73 nessa segunda-feira para o mandante Obras Sanitarias, outra equipe da chave e que não tem mais chances de classificação às quartas da Champions. Já o Biguá, vice-líder do Campeonato Uruguaio, vem de vitória por 91 a 84 sobre o Aguada em casa, pelo torneio nacional, na última sexta-feira.

Minas e Biguá se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambas pela fase de grupos da Champions. Em 13 de dezembro de 2021, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela primeira janela, os minas-tenistas venceram por 95 a 73. Já em 2 de fevereiro de 2022, na Antel Arena, em Montevidéu, o Biguá bateu os então visitantes por 96 a 91.

Minas x Biguá


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Tiago Dias, Felipe Queirós e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Tavario Miller (barrado na imigração para a Argentina por problemas de documentação) e Darington Hobson (dor lombar)

Biguá
Donald Sims, Ivan Loriente, Martín Rojas, Victor Rudd e Luis Santos; Pepo Vidal, Diego Garcia, Manuel Saavedra, Juan Martín Ortíz, Hernán Álvarez, Alex López, Nicolas Andreoli, Facundo Villalba e Guillermo Feijo. Técnico: Diego Cal.

Motivo: terceira semana do Grupo C da Champions League Americas

Local: Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, Argentina

Data e horário: terça-feira, 15 de março de 2022, às 20h

Arbitragem: Roberto Vázquez (Porto Rico), Carlos Andres Velez Londono (Colômbia) e Nicolas Daniel Flores Avalos (Paraguai)
 
Transmissão: ESPN

Compartilhe