UAI

2

Minas é dominado pelo São Paulo e perde em casa pelo NBB

Tricolor abriu 21 pontos no segundo quarto e administrou a vantagem construída no restante do jogo

31/03/2022 21:02 / atualizado em 31/03/2022 21:18
compartilhe
São Paulo, com Henrique Coelho e Bruno Caboclo, foi dominante diante do Minas
foto: Orlando Bento/Minas

São Paulo, com Henrique Coelho e Bruno Caboclo, foi dominante diante do Minas

O Minas foi derrotado pelo São Paulo na noite desta quinta-feira por na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 21ª e antepenúltima fase classificatória do NBB. No duelo de duas forças do basquete brasileiro, o Tricolor Paulista se impôs a partir do segundo quarto e administrou bem a vantagem construída no restante da partida.

O resultado não muda o cenário dos dois times no NBB, classificados para os playoffs - começam em meados de abril. Minas e São Paulo buscam se garantir entre os quatro melhores, que entram nos mata-matas nas quartas de final.

Mesmo assim, o Minas caiu da segunda para a terceira posição do NBB, com a sexta derrota em 30 jogos. Por sua vez, o São Paulo se manteve na quarta posição e somou a nona vitória seguida na temporada e a 22ª em 29 partidas no campeonato.

O Minas volta à quadra na quarta-feira, às 20h40. Na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o time enfrenta o Flamengo, em jogo único das quartas de final da Champions League. Já o São Paulo, outro garantido na fase eliminatória do torneio internacional, visita o Fla às 16h10 de sábado no Tijuca Tênis Clube, também no Rio, pelo NBB.
 
 

O jogo


A partida começou com o São Paulo melhor. O Minas logo respondeu, tomou a liderança, mas o time visitante - mais sólido, e sem trocas no primeiro quarto - voltou a ficar à frente e venceu o período inicial por 23 a 16.

No segundo quarto, o São Paulo foi dominante. Os visitantes, com forte defesa e eficiência ofensiva, colocaram 21 pontos de vantagem por duas vezes (39 a 18 e 41 a 20). O Minas, empurrado também pela torcida, reagiu, mas foi ao intervalo perdendo por 47 a 30.

O jogo voltou da forma como o São Paulo queria. O Minas não engrenou, o time visitante seguiu com vantagem confortável e foi aos dez minutos finais vencendo por 62 a 44. O Tricolor ficou ainda mais cômodo no último período e chegou a colocar 23 pontos de frente, a maior liderança na partida, e venceu por 82 a 61.
 
 

Minas 61 x 82 São Paulo


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, Gui Santos, Maique e Tiago Dias. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Felipe Queirós (lesão no tornozelo esquerdo)

São Paulo
Elinho Corazza, Corderro Bennett, Isaac, Marquinhos e Bruno Caboclo; Shamell Stallworth, Henrique Coelho, Alex Doria e Lupa. Técnico: Bruno Mortari. Desfalque: Tyrone Curnell (desconforto no quadril)

Destaques do jogo


Minas

Tavario Miller: 10 pontos, 11 rebotes e 1 assistência

Gui Deodato: 10 pontos, 7 rebotes e 1 assistência

Shaquille Johnson Sr.: 11 pontos e 1 assistência

São Paulo

Bruno Caboclo: 21 pontos, 8 rebotes e 5 assistências

Shamell Stallworth: 10 pontos, 3 rebotes e 5 assistências

Elinho Corazza: 9 pontos, 8 rebotes e 9 assistências

Motivo: 21ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

Público presente: 926

Data e horário: quinta-feira, 31 de março de 2022, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: YouTube do NBB

Compartilhe