2

NBA: Hawks e Pelicans vencem e vão aos playoffs, que começam neste sábado

Hawks eliminou o Cavaliers, enquanto o Pelicans bateu o Clippers, ambos fora de casa; quatro jogos acontecem neste sábado

16/04/2022 07:35 / atualizado em 16/04/2022 10:12
compartilhe

Trae Young, armador do Hawks, foi fundamental na classificação da equipe aos playoffs
foto: Rick Osentoski/AFP

Trae Young, armador do Hawks, foi fundamental na classificação da equipe aos playoffs

O play-in da NBA, a repescagem aos playoffs, terminou nessa sexta-feira após quatro dias de jogos e pela primeira vez com resultados diferentes do que apontava a tabela da fase classificatória, encerrada no último domingo. Nos jogos que definiram a oitava e última vaga de cada conferência, o time visitante - que tem pior campanha - venceu e avançou aos playoffs, que começam neste sábado.

 

Na Conferência Leste, o Atlanta Hawks foi a Ohio e venceu o Cleveland Cavaliers por 107 a 101, com 38 pontos do armador Trae Young. O time visitante ficou atrás do marcador durante quase toda partida, até que o Hawks se encontrou no jogo e, no quarto final, tomou o controle e conseguiu vencer - com show de cestas de três de Young.

 

Já pela Conferência Oeste, o New Orleans Pelicans viajou até a Califórnia e bateu o Los Angeles Clippers por 105 a 101. O Clippers, desfalcado de última hora após o ala Paul George ter contraído COVID-19, não conseguiu fazer valer o mando de quadra, viu o Pelicans se impor no quarto final e ir aos playoffs, com 30 pontos do ala-pivô Brandon Ingram.

 

Agora, os oito confrontos dos playoffs estão definidos: Milwaukee Bucks x Chicago Bulls, Philadelphia 76ers x Toronto Raptors, Boston Celtics x Brooklyn Nets e Miami Heat x Hawks, na Conferência Leste; e Golden State Warriors x Denver Nuggets, Dallas Mavericks x Utah Jazz, Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns x Pelicans, no Oeste.

 

A disputa segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de sétima e decisiva partida.

 

Resultados dessa sexta-feira - transmissão para o Brasil

 

20h30 - Cleveland Cavaliers 101 x 107 Atlanta Hawks - TV por assinatura (ESPN)

 

22h30 - Los Angeles Clippers 101 x 105 New Orleans Pelicans - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

 

Jogos deste sábado, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil

 

14h - Dallas Mavericks x Utah Jazz - TV por assinatura (ESPN)

 

16h30 - Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves - TV por assinatura (ESPN)

 

19h - Philadelphia 76ers x Toronto Raptors - TV por assinatura (ESPN)

 

21h30 - Golden State Warriors x Denver Nuggets - TV por assinatura (ESPN)

 

Chaveamento dos playoffs da NBA

 

Chaveamento dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamento dos playoffs da NBA

 

Para assistir a todos os jogos da NBA, assine o NBA League Pass   


Compartilhe