UAI

2

Grizzlies e Mavs viram série, e Warriors fica a uma vitória de avançar

Memphis, Dallas e Golden State, vencedores dessa quinta-feira nos playoffs da NBA, atuaram como visitantes

22/04/2022 08:29
compartilhe
Ja Morant, do Grizzlies, anotou triplo-duplo na vitória sobre o Timberwolves
foto: David Berding/AFP

Ja Morant, do Grizzlies, anotou triplo-duplo na vitória sobre o Timberwolves

Duas viradas de série e um confronto próximo da "varrida". Assim ficaram três séries de primeira rodada da Conferência Oeste dos playoffs da NBA após os resultados dessa quinta-feira - com vitórias dos visitantes.

A primeira virada aconteceu em Mineápolis. Em casa, o Minnesota Timberwolves recebeu o Memphis Grizzlies e pareceu que retomaria a vantagem na série e venceria o jogo ao abrir 26 pontos de frente. Contudo, o Grizzlies reagiu a partir do terceiro quarto e, com direito a triplo-duplo de 16 pontos, dez rebotes e dez assistências do armador Ja Morant, virou o jogo e a série em 2 a 1 ao vencer por 104 a 95.

Já em Salt Lake City, o jogo foi mais equilibrado, mas o resultado foi o mesmo. O Utah Jazz recebeu o Dallas Mavericks, ainda sem o armador esloveno Luka Doncic com lesão na panturrilha, e foi derrotado por 126 a 118, com 31 pontos do armador Jalen Bronson. Agora, o Mavs virou a série e está à frente por 2 a 1.

No outro duelo da noite, o Golden State Warriors abriu 3 a 0 na série contra o Denver Nuggets e está a uma vitória de "varrer" o time do pivô sérvio Nikola Jokic. No Colorado, o time visitante foi bem do início ao fim, aproveitou-se de momentos ruins do Nuggets, e, com solidez nos minutos finais, venceu por 118 a 113, com 27 pontos do armador Stephen Curry - que saiu do banco de reservas.

Nesta sexta-feira, acontecem mais três duelos da primeira rodada - quartas de final - dos playoffs da NBA, sendo todos jogos três - dois da Conferência Oeste e um do Oeste. A disputa dos playoffs segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida.

As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.

Resultados dessa quinta-feira - transmissão para o Brasil


20h30 - Minnesota Timberwolves 95 x 104 Memphis Grizzlies - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

22h - Utah Jazz 118 x 126 Dallas Mavericks - TV por assinatura (SporTV)

23h - Denver Nuggets 113 x 118 Golden State Warriors - TV aberta (Band), TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

Jogos desta sexta-feira, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


20h - Atlanta Hawks x Miami Heat

21h30 - Chicago Bulls x Milwaukee Bucks - TV por assinatura (SporTV)

22h30 - New Orleans Pelicans x Phoenix Suns

Chaveamento dos playoffs da NBA

 
Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA

 

Compartilhe