UAI

2

NBB: Minas elimina Unifacisa em quatro jogos e enfrenta o Flamengo na semi

Em jogo na tarde deste sábado, minas-tenistas venceram em casa e passaram das quartas de final

07/05/2022 18:56 / atualizado em 07/05/2022 19:32
compartilhe
Tavario Miller, pivô bahamense do Minas, foi um dos destaques da partida deste sábado
foto: Orlando Bento/Minas

Tavario Miller, pivô bahamense do Minas, foi um dos destaques da partida deste sábado

O Minas está nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste sábado, os minas-tenistas venceram a Unifacisa por 75 a 63 como mandante, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, no quarto jogo das quartas de final do NBB e passaram de fase.

Neste sábado, o time da casa teve leve domínio a partir do segundo período e concretizou o triunfo com sólidos dez minutos finais - parciais de 15 a 15, 31 a 25 e 50 a 43 entre os quartos. O Minas abriu a série com vitória por 85 a 65 em casa na quarta-feira da semana passada.

A Unifacisa empatou no último sábado, ao bater o Minas em casa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, por 91 a 80. Contudo, na segunda-feira, os minas-tenistas conseguiram vitória fora de casa por 88 a 85 e estavam a uma vitória da semifinal.

Agora, o Minas se prepara para enfrentar o Flamengo na semifinal do NBB - também em melhor de cinco jogos. A Unifacisa, por outro lado, encerra a temporada 2021/2022.

O jogo 1 da série entre Fla e Minas será às 20h de quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. As partidas 2 e 3 serão em BH, nos dias 15 e 17 de maio, enquanto outros dois eventuais novos duelos acontecerão no Rio. Franca e São Paulo duelam pela outra semifinal do NBB.

Minas 75 x 63 Unifacisa


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Facundo Corvalán, Gui Santos, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Desfalque: Felipe Queirós (recupera-se de torção no tornozelo). Técnico: Leo Costa

Unifacisa
David Cubillán, Jimmy, André Góes, Antonio e Gerson; Trevor Gaskins, Kevin Crescenzi, Alexandrino, Miguel Ruiz e Guilherme Hubner. Técnico: César Guidetti

Destaques do jogo


Minas

Gui Santos: 24 pontos, 6 rebotes e uma assistência

Tavario Miller: 12 pontos, 7 rebotes e uma assistência

Renan Lenz: 10 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Unifacisa

David Cubillán: 8 pontos, 2 rebotes e 6 assistências

André Góes: 7 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Gerson: 13 pontos, 2 rebotes e uma assistência

Motivo: jogo 4 das quartas de final do NBB

Local: Arena UniBH, em Minas Gerais (MG)

Data e horário: sábado, 7 de maio de 2022, às 16h10 (de Brasília)

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP), Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: TV Cultura

Compartilhe