2

Ginástico perde para o Regatas Campineiro e é vice no Brasileiro Sub-15

Time mineiro foi siuperado por 91 a 68 na final, disputada no Ginásio do Flamengo, na Gávea, nesta quarta-feira, e terminou em segundo

12/10/2022 20:55 / atualizado em 12/10/2022 21:06
compartilhe
Ginástico foi superado pelo Regatas Campineiro na final do Brasileiro Sub-15
foto: CBB/Divulgação

Ginástico foi superado pelo Regatas Campineiro na final do Brasileiro Sub-15


O basquete mineiro está novamente em alta, pelo menos nas categorias de base. O Ginástico é vice-campeão brasileiro da categoria Sub-15, em jogo disputado nesta quarta-feira (12/10), no Ginásio da Flamengo, no Bairro Gávea, no Rio de Janeiro, derrotado pelo Regatas Campineiro-SP, por 91 a 68. O Flamengo ficou com o terceiro lugar.

O time mineiro chegou à sua terceira final em competições nacionais das categorias de base, tendo sido campeão Sub-12, vice na Sub-14 e foi terceiro na Sub-13.

O time mineiro chegou à decisão do título invicto, com cinco vitórias, tendo feito a melhor campanha entre 12 participantes, na fase de classificação. O time paulista, que tinha sido o segundo melhor na fase de classificação, terminou a campanha invicto.

No jogo decisivo, dois detalhes pesaram a favor do Regatas. Em primeiro lugar a defesa consistente, muito graças a seus dois pivôs, muito altos, ambos com mais de dois metros, apesar da pouca idade, o que deu ampla vantagem nos rebotes. Em segundo lugar, a grande velocidade de seus contra-ataques, o que favoreceu os arremessos de três pontos, pois quando o Ginástico conseguia posicionar a sua defesa, um ala ficava livre, antes da linha de três pontos.

O time campineiro dominou o jogo desde o início, tendo vencido o primeiro quarto por 23 a 11 e o primeiro tempo terminou com a vantagem de 48 a 27. No terceiro quarto, estava à frente, com 69 a 50, fechando a partida com a vantagem de 23 pontos.

Regatas: Josué (9 pontos), Henrique (8), Carmelo (8), Pedro (18) e Pará (17), depois Artur (8), Lucas, Vinícius (3), João, Juan, Pedro Lino (6) e Felipe (4). Técnico: Taffarel. Ginástico: Ariano (6), Rafael Martins (3), Otácio (1), Nicolas (20) e Kauã (9), depois Eike (3), Matheus (14), Rafael Cardoso (4), Ismael (2), Rafa (4), Rafael Andrade (4), Samuel e Vitor (2). Técnico: Jefferson Teixeira.

Compartilhe