Por se tratar de um jogo das Eliminatórias, os Estados Unidos não contarão com atletas da NBA, que não é paralisada por conta desses torneios. Contudo, o time estadunidense será composto majoritariamente por jogadores que atuam na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
O Brasil é o vice-líder do Grupo F, com cinco vitórias e três derrotas. Os EUA lideram com sete triunfos em oito jogos, enquanto os mexicanos estão em terceiro, com a mesma campanha dos brasileiros.
Os três primeiros se classificam ao Mundial, enquanto o melhor quarto entre as chaves F e E das Eliminatórias Americanas garantem vaga. Uruguai, Porto Rico e Colômbia completam o Grupo F. Serão sete equipes das Américas na Copa do Mundo, entre agosto e setembro de 2023.
A última janela das Eliminatórias será disputada em meados de fevereiro de 2023. No dia 23, o Brasil recebe Porto Rico. Três dias depois, é a vez da Seleção Brasileira duelar em casa com os Estados Unidos.
Elencos para a penúltima janela das Eliminatórias
Brasil: Marcelinho Huertas, Yago Mateus, Vitor Benite, Georginho de Paula, Gui Deodato, Leo Meindl, Rafa Mineiro, Tim Soares, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Lucas Mariano. Técnico: Gustavo De Conti.
Estados Unidos: David Stockton, Chris Chiozza, Langston Galloway, Michael Frazier II, Elijah Pemberton, Craig Sword, DaQuan Jeffries, Charlie Brown Jr., Alize Johnson, Rodney Hood, Henry Sims e Will Davis II. Técnico: Jim Boylen.
México: Paul Stoll, Jorge Gutiérrez, Víctor Álvarez, Diego Willis, Orlando Méndez, Francisco Cruz, José Estrada, Gabriel Girón, Gael Bonilla, Irwin Ávalos, Fabián Jaimes, Héctor Hernández, Israel Gutiérrez e Joshua Ibarra. Técnico: Omar Quintero.