2

Minas estreia na Champions com vitória sobre o Biguá no Uruguai

Na casa dos uruguaios, Minas não tomou conhecimento do atual vice-campeão da Champions League Américas e venceu com placar confortável

12/12/2022 20:57
compartilhe
Ala-armador do Minas, Shaq Johnson foi o nome da partida, com 22 pontos
foto: Divulgação/FIBA

Ala-armador do Minas, Shaq Johnson foi o nome da partida, com 22 pontos

O Minas estreou bem na Champions League Américas desta temporada. Nesta segunda-feira (12), o time minas-tenista venceu o Biguá por 93 a 75 fora de casa, no Palacio Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai, e começou com moral a principal competição interclubes da América Latina.

Visitantes esta segunda, já que o Biguá sedia a primeira janela do Grupo B da Champions, os minas-tenistas foram bem desde o começo, com as seguintes parciais entre os três quartos iniciais: 26 a 22, 59 a 45 e 77 a 65. O grande destaque da partida foi o ala estadunidense Shaquille Johnson Sr., do Minas, com 22 pontos.

Os mineiros não têm tempo para celebrar o triunfo, já que voltam à quadra nesta terça-feira (13). Às 19h, no mesmo local, o Minas duela com o outro time da chave, o Quimsa, da Argentina, ao encerrar a participação na primeira janela.

Já o Biguá enfrenta os argentinos na quarta-feira (14), também às 19h. Após a disputa das três janelas (com jogos também em solos brasileiro e argentino), os dois primeiros do grupo avançam às quartas de final da Champions League.

Biguá 75 x 93 Minas


Biguá
Santiago Pepo Vidal, Donald Sims, Gonzalo Álvarez, Victor Rudd e Luis Santos; Angel Arevalo, Santiago Moglia, Martin Rojas e Manuel Saavedra. Técnico: Diego Cal

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Alexandre Paranhos; Isaac Hamilton, Wesley Castro, Alexei Patrício e Lelê Moura. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Lucas Faggiano (lesão na coxa direita)

Destaques do jogo


Biguá

Luis Santos: 21 pontos e 8 rebotes

Victor Rudd: 20 pontos, 9 rebotes e 4 assistências

Donald Sims: 22 pontos e 3 assistências

Minas

Shaquille Johnson Sr.: 22 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Alexey Borges: 19 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Wesley Castro: 13 pontos, 3 rebotes e 4 assistências

Motivo: primeira janela do Grupo B da Champions League Américas

Local: Palacio Peñarol, em Montevidéu-URU

Data e horário: segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Daniel Alberto Garcia (Venezuela), Grant Alexander Todey (Estados Unidos) e Yezid Valentine Carreno (Colômbia)

Transmissão: ESPN 4

Compartilhe