2

LeBron James é aclamado por famosos após recorde na NBA; veja reações

Astro do Los Angeles Lakers se tornou o maior cestinha da história da liga de basquete dos Estados Unidos, ultrapassando o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar

08/02/2023 08:47 / atualizado em 08/02/2023 12:04
compartilhe

LeBron James marcou 38 pontos na noite da última terça-feira (7) e estabeleceu novo recorde na NBA
foto: Crédito/Jared C. Tilton/AFP

LeBron James marcou 38 pontos na noite da última terça-feira (7) e estabeleceu novo recorde na NBA

 

Astro mundial do basquete, LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, se tornou o maior cestinha da história da NBA ao marcar 38 pontos contra o Oklahoma City Thunder, na noite dessa terça-feira (8). Depois de bater o recorde do ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar, também ídolo do Lakers e do Milwaukee Bucks, ex-atletas de basquete e de outros esportes, além de celebridades comemoraram a marca de LeBron. 

 

 

Até adversários na liga norte-americana de basquete parabenizaram o novo recordista. James Harden, que atua pelo Philadelphia 76ers, escreveu: "Um de um. Parabéns irmão".

Um dos maiores arremessadores da história do esporte, Stephen Curry, do Golden State Warriors, postou "Coisas lendárias aí" e parabenizou LeBron. 

 

Embora o time da Califórnia tenha perdido por 133 a 130, o feito de LeBron paralisou o jogo para um momento especial de reconhecimento.

O Google preparou uma homenagem para o jogador, que aparece quando o nome é buscado por usuários na internet. 

 

O rapper Lil Wayne desejou bençãos para LeBron e escreveu em suas redes: "Parabéns Rei!! Fico feliz em dizer que apertei sua mão. Deus abençoe você e a família e os manos".

 

Magic Johnson, um dos ícones do basquete, agradeceu pela confiança de LeBron na época em que ainda fazia parte da franquia da Califórnia. "Quero agradecer pessoalmente a você LeBron por confiar e acreditar em mim e no Lakers em 2018, quando eu era presidente de operações de basquete. Tudo o que você disse que faria, você fez; levou o Lakers a um campeonato, elevou a marca Lakers e retribuiu à cidade de LA!", escreveu. 

Homenagens a LeBron

 

 

O ex-jogador de basquete argentino Manu Ginóbili chamou LeBron James de "fera" e exaltou o fato de ele ter se tornado o "líder de pontuação de todos os tempos da NBA". 

 

Rio Ferdinand, que atuou como zagueiro e se tornou em um dos maiores ídolos do Manchester United, publicou uma foto com LeBron e colocou uma figurinha de coroa. 

 

A ex-jogadora profissional de tênis da Rússia Maria Sharapova escolheu uma foto na qual vários torcedores filmavam uma jogada do ala e opinou que não há necessidade de telas. 


Veja as postagens nas redes sociais

 

 

Ranking dos principais cestinhas da NBA

 

  • Lebron James - 38,390
  • Kareem Abdul-Jabbar - 38,387
  • Kobe Bryant - 33,643
  • Michael Jordan - 32,292
  • Dirk Nowitzki - 31,560
  • Wilt Chamberlain - 31,419
  • Shaquille O'Neal - 28,596
  • Carmelo Anthony - 28, 289
  • Moses Malone - 27,409 

 


Compartilhe