2

Basquete: Minas recebe Libertadores em '1º tempo' das quartas da Champions

Jogo de ida das quartas de final da Champions League Américas ocorre às 19h deste sábado (4/3), na Arena UniBH, em Belo Horizonte

04/03/2023 05:30
compartilhe
Shaquille Johnson Sr., ala-armador estadunidense do Minas
foto: Divulgação/FIBA

Shaquille Johnson Sr., ala-armador estadunidense do Minas

Principal competição de basquete da América Latina, a Champions League Américas chega neste sábado (4/3) às quartas de final. O Minas entra em quadra às 19h e recebe na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Libertadores de Querétaro, do México, pelo jogo de ida das quartas.

O Minas avançou como segundo colocado do Grupo B, com três vitórias em três jogos. Já o Libertadores, que conta com jogadores das seleções de República Dominicana, Porto Rico e México (além do técnico), seguiu para os mata-matas como líder do A, com cinco triunfos.

O time mandante deste sábado chega ao duelo após derrota por 79 a 78 para o Flamengo fora de casa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (1), pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Já o Libertadores está há mais tempo sem atuar, já que o campeonato nacional ocorre somente no segundo semestre. Com isso, o último jogo foi em 9 de fevereiro, no triunfo fora de casa por 107 a 86 sobre o Brampton Honey Badgers, do Canadá, pela última janela da fase de grupos Champions League.

O jogo de volta será na quarta-feira (8), às 23h30, na casa do Libertadores: o Auditorio Arteaga, em Querétaro, no México. Caso cada time vença uma partida, um terceiro e decisivo duelo será disputado no dia seguinte, quinta-feira (9), às 23h30, com mando dos mexicanos.

O vencedor do confronto entre Libertadores e Minas enfrentará Flamengo ou Univsersidad de Concepción, do Chile, nas semifinais. Franca, Peñarol, do Uruguai, Quimsa, da Argentina, e Real Estelí, da Nicarágua, também disputam a Champions.

Minas x Libertadores de Querétaro


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Wesley Castro; Lucas Faggiano, Alexei Patrício, Isaac Hamilton, Alexandre Paranhos e Eden Ewing. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Lelê Moura (recupera-se de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho)

Libertadores de Querétaro
Jorge Gutierrez, Victor Liz, Gabriel Girón, Joseph Avila e Ismael Romero; Paul Stoll, Diego Willis, Branden Frazier, Trahson Burell, Héctor Hernández, Elijah Holman e Juan Tello. Técnico: Omar Quintero

Motivo: ida das quartas de final da Champions League Américas

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: sábado, 4 de março de 2023, às 19h (de Brasília)

Transmissão: ESPN

Compartilhe