2

Como astro da NBA foi da sensação às polêmicas com arma e agressão

Morant já estava afastado do time por decisão da própria franquia e não atuou nas últimas partidas; Grizzlies perderam metade desses confrontos

17/03/2023 17:00
compartilhe
Morant começou na NBA com status de estrela antes mesmo de entrar na quadra
foto: Reprodução/Instagram Ja Morant e New York Post

Morant começou na NBA com status de estrela antes mesmo de entrar na quadra


Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, está vivendo uma montanha-russa na NBA.

Após ficar em alta nos últimos anos, ele agora passa pelo ponto mais baixo da breve carreira devido a polêmicas fora das quadras.

O que aconteceu?


O armador de 23 anos se envolveu em uma série de perrengues nas últimas semanas.

Ele está atualmente suspenso pela NBA por ter mostrando uma arma de fogo durante uma transmissão ao vivo. A decisão saiu na última quarta (15) e ele pegou um gancho de oito jogos.

Morant já estava afastado do time por decisão da própria franquia e não atuou nas últimas seis partidas. Os Grizzlies perderam metade desses confrontos e caíram para a terceira colocação na Conferência Oeste.

O jogador também enfrenta um outro processo após ter sido acusado de agredir e de ameaçar um adolescente com uma arma. O processo está em andamento.

Da ascensão à crise


Morant começou na NBA com status de estrela antes mesmo de entrar na quadra e correspondeu às expectativas nos últimos anos.

Ele foi a segunda escolha geral do Draft de 2019 da NBA e recebeu o prêmio de melhor calouro naquela temporada.

O armador virou o líder dos Grizzlies e se tornou um dos principais jogadores da liga. Ele ainda foi eleito o jogador que mais evoluiu no ano passado.

O protagonismo do astro, no entanto, deu lugar recentemente às polêmicas sobre seu comportamento.

Ele chegou a ser investigado pela NBA por ter supostamente ameaçado jogadores e membros da comissão técnico do Indiana Pacers após um confronto entre as equipes.

O ápice da treta aconteceu quando ele mostrou uma arma em uma live em um clube de striptease após uma derrota para o Denver Nuggets. O episódio se deu no início do mês e culminou na sua suspensão.

Morant foi alvo de uma investigação da polícia de Glendale, mas não será indiciado pelo ocorrido.

Morant se pronuncia


"Não é quem eu sou. Não tolero nenhum tipo de violência, mas assumo total responsabilidade pelos meus atos. Cometi um erro grave. Posso ver a imagem que pintei sobre mim mesmo com meus erros recentes. Mas, no futuro, vou mostrar a todos quem realmente sou e mudar essa narrativa", disse Morant à ESPN.

O astro afirmou que está se sentindo "mentalmente bem" após conversar com terapeutas.

Ele estará liberado para voltar às quadras a partir de segunda-feira (20), mas deve adiar seu retorno até recuperar a forma física.

"Também coloquei minha equipe em uma posição difícil, pois não posso estar presente pelas decisões que tomei. Eu me arrependo de tudo isso. Mal posso esperar para voltar ao chão agora, sabendo qual é a minha punição. Eu aceito isso e sinto que mereço esse castigo pelos meus erros e pelo que fiz", disse Ja Morant.

 

Compartilhe