2

Fora de casa, Minas vence Rio Claro e se aproxima dos líderes do NBB

Equipe minastenista bateu o rival no interior de São Paulo e se consolidou entre os quatro primeiros colocados do Novo Basquete Brasil

24/03/2023 00:15
compartilhe
O capitão Renan Lenz se destacou com 19 pontos e 18 rebotes diante do Rio Claro
foto: Filippo Ferrari

O capitão Renan Lenz se destacou com 19 pontos e 18 rebotes diante do Rio Claro


O Minas venceu o Rio Claro por 97 a 79 nesta noite de quinta-feira (23/3), em partida válida pela 30ª rodada do Novo Basquete Brasil. Com o triunfo no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, no interior de São Paulo, a equipe mineira se aproximou dos líderes do NBB e se consolidou entre os quatro primeiros.
Com 19 vitórias e oito derrotas, o Minas tem 85% de aproveitamento na temporada e está três pontos atrás do São Paulo, que tem um jogo a mais. Já em relação ao Paulistano, a equipe mineira tem uma partida a menos e um ponto a menos, mas o melhor aproveitamento garante a quarta colocação minastenista.

O triunfo desta noite passou por dois destaques: Renan e Paranhos. O capitão do Minas, Renan Lenz, pegou 18 rebotes e alcançou a sua melhor marca no quesito na carreira. Outro destaque da partida foi Alexandre Paranhos. O pivô fez 28 pontos, seu recorde no NBB, e ainda destacou a dificuldade da partida diante do Rio Claro.

"Viemos para cá sabendo que seria uma missão difícil. Independente da posição na tabela, as equipes entram com muita intensidade. Demoramos a igualar o ritmo com o deles, mas a partir disso, quando igualamos a intensidade, as coisas começaram a ficar boas para a gente", disse Alexandre Paranhos.

O Minas retorna às quadras na próxima terça-feira (28/3), às 20h, diante do Corinthians, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Simultaneamente, o Rio Claro visita o Cerrado Basquete, em Brasília. 


Compartilhe