MINEIRÃO

Técnico do Irã diz que acreditou em vitória histórica, com apoio dos belo-horizontinos

Carlos Queiroz viu clima favorável para tentar triunfo, mas Messi atrapalhou planos

postado em 21/06/2014 15:46 / atualizado em 21/06/2014 15:55

Thiago de Castro /Superesportes

AFP PHOTO / BEHROUZ MEHRI

Os torcedores argentinos deram um espetáculo no Mineirão, neste sábado, e viram Lionel Messi garantir a vitória por 1 a 0 frente ao Irã, no fim da partida. Mas brasileiros e iranianos que se mesclaram para apoiar uma possível zebra também fizeram barulho no estádio.

A empolgação das arquibancadas para que o Irã conseguisse um triunfo histórico contra a Argentina fez com que o técnico Carlos Queiroz abandonasse o sistema de jogo defensivo nos minutos finais. "Coloquei dois atacantes e queria a vitória. Nosso objetivo era vencer. Era momento de correr riscos", admitiu o português.

Queiroz comentou a participação ativa da torcida de Belo Horizonte com os iranianos. Em alguns momentos, no Mineirão, a minoria fez mais barulho que os argentinos.

"Queria agradecer todos os torcedores que nos apoiaram durante o jogo. Lá de baixo, do gramado, percebemos que não era tudo azul. Temos que agradecer aos torcedores de Belo Horizonte e os iranianos. Foi 'ela por ela'. Naturalmente, esses momentos que os torcedores reagiram foi uma motivação extra, uma empolgação que nossos jogadores tiveram para acreditar que poderiam vencer", analisou o treinador.

Dentre os riscos que Carlos Queiroz previa, estava a genialidade do camisa 10 adversário. Messi fez um belo gol que atrapalhou os planos iranianos. "Foi uma personalidade do jogo. Criou, buscou o jogo e conseguiu o gol com uma bela finalização".

O comandante do Irã, contudo, também aproveitou a coletiva de imprensa para reclamar de um pênalti que não teria sido marcado para o seu time. "Houve um pênalti claro. Para um time como Irã, isso faz toda a diferença. Claro que estou feliz pelo meu time, pela garra que mostraram. Mas decepcionado pela arbitragem".

Tags: 2014 brasil argentina ira copa do mundo