Cruzeiro pentacampeão
None

CRUZEIRO

Cruzeiro, Barça, Juve, Bayern: os 'Reis de Copas' nos principais centros do futebol

Quem são os times com mais títulos de copas nacionais? Confira a lista

postado em 28/09/2017 16:10 / atualizado em 28/09/2017 20:41

Quem são os times com mais títulos de copas nacionais nos principais centros? Ao vencer o Flamengo nos pênaltis (5 a 3) e assegurar o pentacampeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro alcançou o Grêmio e se tornou o clube brasileiro com mais títulos da competição mata-mata. Raposa e Tricolor são os “Reis de Copas”do futebol brasileiro.

Confira clubes com mais títulos de copas nacionais na Europa

Copa do Rei (Espanha)
Barcelona – 29 títulos


AFP


O Barcelona é de longe o maior campeão da Copa do Rei, com 29 conquistas. O clube catalão, aliás, é o atual tricampeão do torneio. O curioso é que o Real Madrid não é o segundo time com mais conquistas. Quem está no segundo posto é o Athletic Bilbao, com 23 títulos, quatro a mais que o Real Madrid. O torneio foi organizado pelo Real em 1902 em homenagem ao rei  Alfonso XIII de Borbón, sendo oficializado no ano seguinte.

Copa da Itália
Juventus – 12 títulos


AFP


Atual tricampeã da Copa da Itália, a Juventus é a maior vencedora da competição com 12 títulos. Logo em seguida aparece a Roma, com nove títulos. A primeira conquista da “Velha Senhora” ocorreu em 1937/38 em partida contra o Torino, seu maior rival. A competição começou em 1922, chegando a ficar paralisada em tempos de guerra.

Copa da França
PSG – 11 títulos


AFP


A disputa na França é equilibrada. O Paris Saint-Germain tem 11 títulos da Copa do França, liderando com ligeira vantagem. Em segundo, está o Olympique de Marseille, com 10. O torneio é disputado anualmente desde 1917.


Copa de Portugal
Benfica - 26 títulos


AFP


O Benfica tem predomínio em Portugal. São 26 títulos da Águia, dez a mais que o Porto. O Benfica, aliás, é o atual campeão. Na última temporada, venceu o Vitória de Guimarães na final (2 a 1). O torneio teve início no fim da década de 1930. Desde meados da década de 1970, as finais são disputadas no Estádio Nacional.

Copa da Alemanha
Bayern de Munique – 18 títulos


AFP


O Bayern lidera as conquistas na Alemanha. A Copa germânica foi erguida pelo Bayern 18 vezes. O segundo colocado em títulos é o Werder Bremen, com seis. A competição começou no início da década de 1950. O atual campeão do torneio é o Borussia Dortmund. Desde meados da década de 1980, as finais são disputadas no Estádio Olímpico de Berlim.

Copa da Inglaterra (FA Cup)
Arsenal – 13 títulos


AFP


A FA Cup, conhecida também como Copa da Inglaterra, é a competição mais antiga do mundo. O torneio teve origem em 1871 e mantém grande prestígio. O maior vencedor é o Arsenal, com 13 títulos, seguido do Manchester, com 12. O clube de Londres, inclusive, é o atual campeão.

Tags: copadobrasil2017 futinternacional juventus barça cruzeiro arsenal psg