2

Atlético emplaca três jogadores na premiação dos melhores da Copa do Brasil

Hulk acabou como artilheiro e melhor jogador do Galo na competição, enquanto Everson ficou com a luva de ouro; Zaracho foi eleito o melhor jovem

16/12/2021 00:43 / atualizado em 16/12/2021 02:05
compartilhe
Hulk foi o artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols
foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Hulk foi o artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols


Com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (15), o Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história. Além do título, a equipe emplacou três nomes na premiação de melhores da competição. São eles: Everson, Matías Zaracho e Hulk. O goleiro recebeu o prêmio de melhor da posição, enquanto o meio-campista argentino o de melhor jovem jogador. Por sua vez, o atacante foi eleito o craque da competição e artilheiro.

Everson participou de todas as dez partidas do Galo na Copa do Brasil e sofreu apenas seis gols. Desses, só dois foi na mesma partida. O goleiro viu sua meta ser vazada mais de uma vez no revés para o Bahia, por 2 a 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no jogo de volta das oitavas de final. 

Zaracho foi eleito o melhor jovem jogador
foto: Divulgação/Atlético

Zaracho foi eleito o melhor jovem jogador

Zaracho fez uma grande temporada com a camisa atleticana. Dos 13 gols marcados pelo argentino de 23 anos em 2021, dois foram no torneio mata-mata. 

Já Hulk alcançou mais um feito com a camisa do Atlético. Além do título, ele terminou a Copa do Brasil como artilheiro. Na história do futebol no país, ele é apenas o segundo que fecha os dois principais torneios como goleador máximo. Ele também foi eleito o melhor jogador da competição.
 
 
 

Athletico-PR 1 x 2 Atlético: fotos da finalíssima da Copa do Brasil


O atacante de 35 anos encerra a Copa do Brasil com oito gols marcados e como artilheiro isolado do torneio. Atrás dele ficaram Rigoni, do São Paulo, e Rossi, do Bahia, com cinco. Já no Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do Galo foi o goleador com 19 bolas nas redes.

Feito raro


O craque do Atlético iguala um feito alcançando anteriormente apenas por Gabriel Barbosa, que está no Flamengo. Em 2018, quando defendia o Santos, o atacante também foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
 
 
 
Naquela temporada, Gabigol fechou o Brasileirão como único artilheiro, com 18 gols marcados. Já na Copa do Brasil, ele dividiu o prêmio com Rômulo, do Avaí, e Neílton, do Vitória, todos com quatro gols. Os números são inferiores aos alcançados por Hulk.
 
"Muito feliz. O Gabigol é um grande jogador, faz bastante gols. Não é fácil. Não é fácil conseguir ser artilheiro das duas maiores competições do país. Eu estou muito feliz pelo coletivo conquistar um bicampeonato tão sonhado depois de 50 anos. No final, a gente coroar a temporada com esse título aqui, que é a nossa Tríplice Coroa. Todo mundo na ansiedade, querendo comemorar. Muito gratificante", disse Hulk após o apito final.
 
"Só tenho que ajoelhar todos os dias e agradecer a Deus, porque ele tem sido maravilhoso comigo. Pela vida profissional, que Ele está me realizando a cada dia; pela família que Ele me dá, meus pais, meus filhos, minha esposa. Ajudam para caramba. Eu só tenho que agradecer a Deus e desfrutar desse momento com meus companheiros, que merecem demais", concluiu.

Compartilhe