2

Hulk aponta fator para dominância do Atlético no futebol brasileiro em 2021

Atacante foi o grande nome do Galo na temporada e contribuiu com muitos gols e assistências, se firmando como ídolo da história do clube

16/12/2021 00:25 / atualizado em 16/12/2021 03:38
compartilhe
Hulk acredita que humildade do elenco do Atlético foi fator decisivo para o sucesso na temporada
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Hulk acredita que humildade do elenco do Atlético foi fator decisivo para o sucesso na temporada

 
Destaque do Atlético em 2021, o atacante Hulk apontou o principal fator para a dominância do Galo no futebol brasileiro na temporada. Na visão do atacante, a 'humildade' foi o que levou o clube mineiro a sagrar-se campeão, com méritos, do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.
 
 
 
Após o apito final na Arena da Baixada, em Curitiba, com a confirmação da vitória por 2 a 1 diante do Athletico-PR e também do bi da Copa do Brasil para o Atlético, Hulk foi questionado sobre a dominância do time de Cuca na temporada. O atacante valorizou o fato de o elenco alvinegro ter encarado cada jogo como uma decisão.
 
"Como eu sempre frisei, desde o começo: o fator principal para a gente foi a nossa humildade. A gente sabia que tinha que ganhar a cada jogo e comemorar só no final, como foi hoje, respeitando a equipe adversária, que é uma grande equipe. A festa que eles fizeram, estão de parabéns. Não é fácil jogar aqui, e a gente conseguiu um placar muito bom em casa. Chegar aqui, diante desse público tão difícil de jogar... Nossa equipe manteve a tranquilidade e conseguiu a vitória. Foi muito importante para a gente", afirmou.
 

Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil

 
Hulk viveu temporada fantástica, sagrando-se artilheiro da Copa do Brasil (com oito gols) e também do Campeonato Brasileiro (com 19 gols). Religioso, o atacante agradeceu a Deus pelo momento vivido e disse 'não ser fácil' conquistar as artilharias dos principais torneios nacionais.
 
"Muito feliz. O Gabigol é um grande jogador, faz bastante gols. Não é fácil. Não é fácil conseguir ser artilheiro das duas maiores competições do país. Eu estou muito feliz pelo coletivo conquistar um bicampeonato tão sonhado depois de 50 anos. No final, a gente coroar a temporada com esse título aqui, que é a nossa Tríplice Coroa. Todo mundo na ansiedade, querendo comemorar. Muito gratificante. Só tenho que ajoelhar todos os dias e agradecer a Deus, porque Ele tem sido maravilhoso comigo. Pela vida profissional, que Ele está me realizando a cada dia; pela família que Ele me dá, meus pais, meus filhos, minha esposa. Ajudam para caramba. Eu só tenho que agradecer a Deus e desfrutar desse momento com meus companheiros, que merecem demais", pontuou.
 
 
 
O atacante encerra uma memorável temporada, com 36 gols e 13 assistências em 68 jogos. Eleito craque do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, Hulk já está marcado como um dos grandes nomes da história do Atlético.
 

Athletico-PR 1 x 2 Atlético: fotos da finalíssima da Copa do Brasil


Compartilhe