2

Atlético de 2021 tem a melhor campanha da história da Copa do Brasil

Galo somou nove vitórias em dez jogos; relembre toda a trajetória até o bi

16/12/2021 11:25
compartilhe
Atlético conquistou bi da Copa do Brasil com maior aproveitamento da história do torneio
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Atlético conquistou bi da Copa do Brasil com maior aproveitamento da história do torneio

 
Dominante, o Atlético fez, em 2021, a melhor campanha da história da Copa do Brasil. Com nove vitórias em dez jogos, o time de Cuca foi soberano e completou a trajetória com maior aproveitamento (90%) na história do torneio. Relembre, a seguir, todas as partidas da equipe mineira na competição.
 

Campanha do Atlético no bicampeonato da Copa do Brasil


 
O único tropeço do Galo no caminho rumo ao bi da Copa do Brasil ocorreu diante do Bahia, no jogo de volta das oitavas de final. Em Salvador, o Alvinegro foi derrotado pelo Tricolor por 2 a 1. No entanto, como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, avançou às quartas.
 
Antes do feito atleticano, as melhores campanhas da Copa do Brasil eram ostentadas por Grêmio (1989) e Corinthians (1995). Ambos tiveram 86,7% de aproveitamento no torneio e sagraram-se campeões nas respectivas edições.
 
Com a conquista diante do Athletico-PR nesta quarta-feira (15), o Atlético chegou ao bi da Copa do Brasil e subiu para a sexta posição no ranking de títulos da competição. Agora, o Galo tem como meta alcançar os rivais Corinthians e Flamengo na lista - ambos têm três taças do torneio.
 
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, o Cruzeiro teve seu melhor desempenho na temporada 2003, quando também ganhou a Tríplice Coroa. Na ocasião, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o principal rival do Atlético sagrou-se vencedor com 81,3% de aproveitamento.
 

Compartilhe