2

Após título, Arana entrega camisa do Atlético a torcedor mirim do Athletico

Lateral-esquerdo do Galo protagonizou belo gesto após o duelo que marcou o bi atleticano na Copa do Brasil

16/12/2021 08:50
compartilhe
Arana, do Atlético, entregou camisa da final a torcedor mirim do Athletico-PR
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Arana, do Atlético, entregou camisa da final a torcedor mirim do Athletico-PR

 
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR e a confirmação do bi da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, protagonizou um belo gesto. Ele entregou uma camisa do Galo a um torcedor mirim do Furacão, que abriu largo sorriso com o presente. Assista no vídeo abaixo.
 
 
 
A informação foi antecipada pelo jornalista Leonardo Parrela, do ge. Luca Cicarelli, de 10 anos, foi o jovem torcedor felizardo com a camisa de Arana.
 
O segundo confronto entre Athletico e Atlético na final da Copa do Brasil teve 'climas distintos' no pré e no pós-jogo. Antes da partida decisiva, o Galo foi hostilizado na chegada à Baixada e teve seus ônibus vandalizados por pedradas e outros objetos atirados por torcedores do Furacão.
 

Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil

 
 
Durante o duelo, torcedores do CAP também atiraram objetos e copos de cerveja em atletas e membros da delegação atleticana. A partida também foi marcada por muitas discussões em campo e entradas duras.
 
No entanto, após o apito final, o clima foi de serenidade. Enquanto os torcedores do Athletico apoiavam a equipe e reconheciam a boa temporada, que teve título da Copa Sul-Americana, jogadores do Galo festejavam com cerca de dois mil atleticanos que compareceram à Baixada.
 

Desembarque do Atlético em BH após o título da Copa do Brasil

 
 
A atitude de Arana lembra um episódio recente que ganhou repercussão nacional. Em novembro, o jovem torcedor Bruninho, do Santos, foi hostilizado na Vila Belmiro após receber de presente a camisa do goleiro Jailson, ex-Palmeiras e hoje no Cruzeiro. Na ocasião, o garoto foi consolado por várias personalidades do futebol e recebeu convite para visitar treinamento da Seleção Brasileira, além de ser presenteado com muitas camisas de jogadores de outras equipes.
 

Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil

 

Compartilhe