2

Atlético: diretor fala em reforços pontuais e time protagonista em 2022

Rodrigo Caetano disse que a responsabilidade do Galo vai aumentar na próxima temporada

16/12/2021 08:06 / atualizado em 16/12/2021 14:39
compartilhe
Rodrigo Caetano com a taça da Copa do Brasil
foto: Pedro Souza / Atlético

Rodrigo Caetano com a taça da Copa do Brasil


Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano atendeu à imprensa nesta manhã de quinta-feira, no Aeroporto de Confins, no desembarque da delegação alvinegra após a conquista da Copa do Brasil. O dirigente disse que o Galo deve trazer reforços pontuais e projeta o time protagonista também em 2022. 


"Cabe a nós abrirmos novos desafios para 2022, e que a gente esteja sempre com esta chama de conquista, de título, de evolução, todos nós, não só atletas, como direção, comissão técnica e funcionários em geral", disse Caetano. "A gente tem que se preocupar com o Galo protagonista, que continue batendo no topo, que represente o torcedor em campo, porque é isso que o torcedor quer", acrescentou.

O diretor disse que o Atlético irá manter grande parte do elenco atual, com poucas entradas e saídas. "Todos os jogadores estão sob contrato, temos direito de reavaliar o que pode melhorar, mas é uma situação muito mais tranquila do que muitas outras que já vivemos em final de ano, porque não se trata de reformulação, trata-se de manutenção deste elenco, talvez com algumas peças pontuais. Mas vamos fazer isso com muita calma, cada vez modificar menos o elenco e, tomara a Deus, modificar peças de forma mais assertiva possível", frisou

Desembarque do Atlético em BH após o título da Copa do Brasil


Equipe a ser batida


Com a manutenção do elenco campeão da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), Rodrigo Caetano acredita em um Atlético forte. "Seremos uma das equipes a serem batidas em 2022, e a gente tem que entender que a responsabilidade aumenta". 

"Antes do jogo, a gente falava das oportunidades que se apresentam na vida e esta é uma delas, a gente não poderia deixar escapar a oportunidade de fazer a Tríplice Coroa, não podia deixar de escapar a oportunidade de fazer história no clube, e os jogadores tiveram atuação muito madura".

O diretor ainda disse que 2021 foi um ano mágico para o Galo. "Estamos cansados, mas recompensados com os resultados de campo. Temos absoluta certeza de que o torcedor vai ter um Natal maravilhoso, porque está vivendo um ano mágico, vai ficar marcado na história. E, em 2022, a exigência vai ser alta, ainda maior, é se preparar para isso".

Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil


Compartilhe