2

Campeão da Copa do Brasil, Atlético desembarca em BH com a taça

Delegação alvinegra chegou à capital mineira por volta de 6h20 desta quinta-feira (16)

16/12/2021 07:17 / atualizado em 16/12/2021 14:32
compartilhe
Taça da Copa do Brasil de 2021 vencida pelo Atlético
foto: Leandro Couri / EM DA PRESS

Taça da Copa do Brasil de 2021 vencida pelo Atlético

Campeão da Copa do Brasil, o elenco do Atlético desembarcou no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta quinta-feira (16), por volta de 6h20. Na bagagem, a taça da competição nacional, vencida pelo clube mineiro pela segunda vez.


Voltaram com a delegação a BH os zagueiros Réver e Igor Rabello, os meias Dylan Borrero, Nacho e Zaracho, o atacante Hulk e Savarino, entre outros. Alguns, casos do treinador Cuca e de parte da comissão técnica, só retornarão à capital mineira na reapresentação para a pré-temporada de 2022, marcada para o dia 17 de janeiro.

Desta vez, foram poucos os torcedores que se deslocaram ao aeroporto para acompanhar a chegada dos atletas. Aos 80 anos, o senhor Laerte José Balbino foi um deles: "Eu vim cedo para receber a turma, quero agradecer a todos eles", resumiu. O atleticano vai a Confins em quase todas as viagens do clube para passar sua energia positiva: "Agora é só comemorar", disse o idoso, que teve a oportunidade de erguer a taça por alguns segundos.

O Atlético foi campeão da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 4 a 0, no Mineirão, e 2 a 1, na Arena da Baixada. Com os resultados, o Galo conquistou sua Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). 

Desembarque do Atlético em BH após o título da Copa do Brasil



Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil



Compartilhe