2

'Fica, Diego Costa': torcedores do Atlético pedem permanência do atacante

Jogador ainda não definiu se continuará no clube para a próxima temporada

16/12/2021 01:02 / atualizado em 16/12/2021 03:34
compartilhe
Diego Costa não jogou, mas participou da comemoração na Arena da Baixada
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Diego Costa não jogou, mas participou da comemoração na Arena da Baixada

Após a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, o torcedor do Atlético presente na Arena da Baixada fez um pedido especial das arquibancadas: "Fica, Diego Gosta", gritaram os alvinegros na comemoração do título.

Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil



Diego Costa ficou fora da decisão contra o Athletico-PR. Ele se machucou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no último domingo, no Mineirão. O Galo venceu por 4 a 0 e encaminhou a conquista do título. Mesmo com o tratamento intensivo, o atacante não se recuperou a tempo.

Quando foi substituído no primeiro jogo da decisão, Diego Costa deixou o campo dando tchau para a torcida do Galo. Aquela pode ter sido a despedida do atacante do clube.

Apesar de ter contrato até o fim de 2022, o jogador de 33 anos deixou em dúvida a sua permanência no clube na próxima temporada em entrevista após a vitória sobre o Bragantino, no Mineirão, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

"Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente", afirmou, em entrevista à Rádio 98FM.

O futuro do jogador segue indefinido. Existe a chance de um rompimento do contrato, mas a permanência não é descarta por membros da cúpula atleticana. Uma decisão deve acontecer nos próximos dias. Times do exterior e do Brasil, como Corinthians e Palmeiras, acompanham a situação de perto.

Diego Costa pode ter encerrado a sua passagem pelo Atlético com cinco gols marcados em 19 partidas. Ele deu duas assistências. Em pouco mais de quatro meses de clube, foi campeão brasileiro e pode levar também a Copa do Brasil.

Ranking de títulos nacionais



Compartilhe