RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

MONTERREY

Monterrey tenta subir mais um degrau e chegar à decisão do Mundial de Clubes

"Los Rayados" ficaram em quinto na primeira vez em que participaram da competição organizada pela Fifa. Um ano depois, os mexicanos terminaram em terceiro

Túlio Kaizer - Superesportes

Tags: clube  monterrey 

O Monterrey chega ao Mundial de Clubes da Fifa pela terceira vez consecutiva. Este ano, no Marrocos, a equipe mexicana espera subir mais um degrau e avançar à decisão, que seria inédita. Os "Rayados", como são conhecidos no México, só saberão o adversário da estreia no dia 11 de dezembro, quando Raja Casablanca e Auckland City se enfrentam no playoff. No dia 14, os mexicanos iniciam a participação no torneio. Uma vitória nas quartas os coloca frente a frente ao Atlético, campeão da Copa Libertadores, no dia 18. Do provável duelo, será definido o segundo finalista da competição, pois a outra semifinal será um dia antes.

A primeira participação dos mexicanos, em 2011, foi tímida, e a equipe acabou eliminada logo na estreia, contra o Kashiwa Reysol, do Japão, na disputa de pênaltis. Depois, os mexicanos venceram o Espérance ST, da Tunísia, por 3 a 2, e ficaram com o quinto lugar. Na segunda vez em que jogou a competição, os "Rayados" estrearam com vitória sobre o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 1. Na semifinal, o poderoso Chelsea, da Inglaterra, cruzou o caminho do Monterrey, que acabou derrotado pelo mesmo placar (3 a 1). Restou à equipe lutar pelo terceiro lugar, que foi conquistado depois da vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito.

O Monterrey garantiu vaga no Mundial de Clubes graças ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões da CONCACAF. Os mexicanos começaram a competição de forma arrasadora, com quatro vitórias em quatro partidas na primeira fase, marcando 15 gols e não sofrendo nenhum. Nas quartas de final, os "Rayados" eliminaram o Xelajú, da Guatemala, depois de vencer fora de casa por 3 a 1, e empatar em por 1 a 1 na volta. Na semifinal, o adversário foi o Los Angeles Galaxy. Desta vez, duas vitórias do Monterrey, por 2 a 1 no Estados Unidos, e 1 a 0 no Estádio Tecnológico. Na grande decisão, os Rayados enfrentaram o rival mexicano Santos Laguna. Depois de um empate sem gols fora, a equipe fez o dever de casa, goleou por 4 a 1 e levantou o tricampeonato. O atacante Aldo de Nigris foi escolhido o melhor jogador da competição.

Destaque da equipe

O chileno Humberto Andrés Suazo Pontivo, de 32 anos, chegou ao clube mexicano em 2007 e mostrou o faro de artilheiro que o consagrou no Audax Italiano e Colo Colo. O ex-atacante da Seleção Chilena, de apenas 1,72m, tem facilidade em marcar gols de cabeça. O camisa 26 do Monterrey já assinou diversas pinturas com a camisa dos "Rayados" e marcou mais de 100 gols pela equipe.

Nome completo: Club de Fútbol Monterrey
Apelido: Los Rayados
Presidente: José González Órnelas
Fundação: 27 de junho de 1945 (68 anos)
Site: www.rayados.com
Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/rayadosoficial
Twitter: www.twitter.com/Rayados
Principais títulos: Liga dos Campeões da CONCACAF (2010/11, 2011/12 e 2012/13); Recopa da CONCACAF (1993); Campeonato Mexicano (1986, Clausura 2003, Apertura 2009 e 2010); Copa do México (1992) e InterLiga do México (2010)
Participação em mundiais: 2011 - 5º lugar; 2012 - 3º lugar
Principal destaque: Humberto Suazo
Hino em áudio: www.youtube.com/watch?v=FQbqGA9usFA

Sedes

  • Agadir Marrocos

  • Marrakesh Marrocos

Clubes

  • Atlético Brasil

  • Al-Ahly Egito

  • Auckland City Nova Zelândia

  • Guangzhou China

  • Raja Casablanca Marrocos

  • Monterrey México

  • Bayern Alemanha

Blog do torcedor