None

FMF deixa definição de torcida única em clássico nas mãos de Cruzeiro e Atlético

Clube celeste quer garantia de que o Galo também mandará clássico no Mineirão com duas torcidas

postado em 21/12/2012 16:22 / atualizado em 21/12/2012 16:51

Segue a indefinição a respeito da divisão de torcidas no clássico de reabertura do Mineirão, no dia 3 de fevereiro de 2012. Nesta sexta-feira, em entrevista ao Superesportes o presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino, se pronunciou a respeito do assunto e se eximiu da responsabilidade da definição.

O mando de campo é do Cruzeiro, mas o clube celeste teme que o Atlético mande o clássico do ano que vem (quando o mando será do Galo) no Independência e a Polícia Militar vete a presença de duas torcidas. Portanto, o clube celeste quer uma garantia do alvinegro de que o clássico com mando do Atlético também seja realizado no Mineirão, com duas torcidas.

”O mando do jogo é do Cruzeiro, ele estabelece o critério, existe um regulamento do campeonato que dá 10% para o visitante, então a negociação tem que ser Atlético e Cruzeiro. Eu espero que na reabertura do Mineirão nós possamos ter as torcidas de Cruzeiro e Atlético dividindo estádio, mas essa responsabilidade não cabe a mim, tem que ser uma conversa entre Gilvan e Kalil”, disse o presidente da FMF, Paulo Schettino.

Tags: cruzeiroec atleticomg