Rio 2016
  • Oferecimento:

MINAS OLÍMPICA

Polícia Civil terá esquema especial para receber ocorrências durante Olimpíada em BH

Três delegacias vão concentrar a maioria dos casos ligados ao Mineirão e turistas

postado em 02/08/2016 12:55 / atualizado em 02/08/2016 13:31

Leandro Couri/EM/D.A PRESS - 06/08/2015
A Polícia Civil montou um esquema especial para atuar em Belo Horizonte durante a realização dos Jogos Olímpicos no Mineirão. Os atendimentos ligados ao Gigante da Pampulha, ao perímetro de segurança do estádio e também aos turistas serão divididos, majoritariamente, em três delegacias.

Uma delas estará dentro do estádio e vai atender ocorrências e conduzir investigações apenas de fatos que acontecerem no Mineirão. Ela vai funcionar somente nos dias de jogos. Já a conhecida Delegacia de Eventos, que fica na orla da Lagoa da Pampulha, vai receber os flagrantes e encerrar as ocorrências que acontecerem dentro do perímetro de segurança montado para controlar o acesso da população e turistas. Nesse caso, o funcionamento em dias de jogos começará duas horas antes das partidas e vai terminar duas horas após os jogos. Nos demais dias vale o expediente normal da delegacia.

Ainda nos dias de jogos, a Delegacia de Eventos vai contar com um reforço de um Grupo de Pronta Resposta da Polícia Civil, além de uma equipe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), com treinamento para atendimento em demandas que necessitem de uma resposta imediata da corporação.

Outra opção nos dias de jogos será o ônibus da Polícia Civil, que vai funcionar como Delegacia Móvel. A equipe de seis policiais terá autonomia para fazer boletins de ocorrência para casos sem a condução de presos, tentando evitar sobrecarga da Delegacia de Eventos.

Já a 1ª Delegacia Sul, que fica na Rua Carangola, 27, Bairro Santo Antônio, Centro-Sul de BH, terá, a partir desta quarta-feira, funcionamento 24 horas com a presença de um policial bilíngue para auxiliar os turistas.

Tags: delegacia ocorrência mineirão olimpíada bh rio2016 Polícia Civil

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.