Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Recheados de estrelas, EUA e França estreiam na Olimpíada em dia de rodada dupla no Mineirão

Norte-americanas enfrentam Nova Zelândia, enquanto europeias encaram Colômbia

postado em 03/08/2016 08:00 / atualizado em 03/08/2016 10:34

JONATHAN DANIEL
Vai começar a Olimpíada! Dois dias antes da cerimônia de abertura no Maracanã, as seleções de futebol feminino dão início aos Jogos. Em Belo Horizonte, a noite desta quarta-feira será de rodada dupla. O Mineirão receberá duelos que envolvem as fortíssimas equipes de França e Estados Unidos.

A partir das 19h, as sempre favoritas norte-americanas enfrentarão a Nova Zelândia. Em seguida, às 22h, é a vez da equipe europeia encarar a Colômbia. As duas partidas valem pela primeira rodada do Grupo G da competição.

No embalo de BH, EUA colocam favoritismo à prova

Como controlar a ansiedade para a estreia nos Jogos Olímpicos? Para a seleção dos EUA, a resposta pareceu simples: aproveitar cada momento antes da partida.

Um dos principais candidatos ao título, o time de Lloyd, Hope Solo e cia conheceu Belo Horizonte e demonstrou publicamente a alegria de estar na competição.

Em campo, as atuais campeãs mundiais e tricampeãs olímpicas optaram pelo mistério. Sob forte esquema de segurança, a equipe da técnica Jill Ellis treinou no CT Lanna Drumond, do América. As atividades foram fechadas para a imprensa. A tendência, no entanto, é a manutenção da base do time que conquistou a Copa do Mundo em 2015. Com isso, jogariam Hope Solo; Julie Johnston, Meghan Klingenberg, Sauerbrunn e Ali Krieger; Morgan Brian, Rapinoe, Tobin Heath e Carli Lloyd; Crystal Dunn e Alex Morgan.

Do lado oposto, a Nova Zelândia tenta surpreender. Figura marcada nos mundiais, a equipe não tem histórico da grandes campanhas nas principais competições da modalidade. Foram dias de preparação no Rio de Janeiro para o confronto contra os Estados Unidos. O principal objetivo do time é se classificar como um dos melhores terceiros colocados.

França busca campanha consistente

A boa campanha na Copa do Mundo de 2015 já dava mostras de que a França chegaria aos Jogos Olímpicos confiante e como uma das possíveis candidatas ao pódio. A eliminação nas quartas de final para a forte Seleção Alemã foi apenas nos pênaltis, e a competição serviu para comprovar a qualidade das principais jogadoras francesas.

Wendie Renard, Amandine Henry e Eugenie Le foram eleitas para o “time dos sonhos” da FIFA na temporada 2015 e são as grandes esperanças da equipe na Olimpíada. Após dias de preparação na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro, o time chega forte para o duelo contra a Colômbia.

Já a equipe sul-americana foi eliminada pelos EUA nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015 e deverá lutar com a Nova Zelândia pela terceira colocação do grupo. Sem grandes estrelas, a Colômbia aposta na atacante Lady Andrade para tentar surpreender as principais favoritas da chave.

Mudanças no trânsito e bares mais caros

A BHTrans divulgou mudanças no trânsito na Pampulha durante os jogos de futebol da Olimpíada no Mineirão. Haverá restrição de tráfego e de estacionamento de veículos. O entorno do estádio será fechado para o trânsito de veículos cinco horas antes das partidas. Moradores da Avenida Abrahão Caram não poderão entrar ou sair com os veículos das garagens. Clique aqui para saber mais informações.

Dentro do estádio, mais mudanças. Os preços de comidas e bebidas nos bares do Mineirão aumentarão durante os Jogos Olímpicos. O feijão tropeiro, por exemplo, passará por aumento de 66,66% em relação ao valor praticado em jogos de clubes.



Tags: futebol frança eua colombia mineirao maisesportes rio2016 minas olimpica minas olimpica nova zelandia belo horizonte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.