Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Seleção Colombiana Feminina quer repetir na Olimpíada o feito dos homens na Copa

Na Copa de 2014, no Brasil, Colômbia foi eliminada nas quartas de final pelo Brasil

postado em 02/08/2016 16:32

Twitter/Mineirão

A Seleção Colombiana de Futebol inicia a disputa do torneio feminino da Olimpíada do Rio nesta quarta-feira, às 22h, diante da França, buscando repetir o que o time masculino fez na última vez em que esteve no Mineirão, na Copa do Mundo de 2014. Os colombianos venceram a Grécia por 3 a 0, pela primeira rodada do Grupo C, e mostraram que estavam fortes no Mundial, na qual só foram eliminados pelo Brasil, nas quartas de final.

Por isso, o time feminino sabe da importância de começar a disputa com o pé direito. “O time masculino de 2014 é, sim, uma grande inspiração. Eles fizeram história na Copa do Mundo e nós queremos fazer na Olimpíada. A gente sabe que é difícil, mas temos o sonho de vencer”, afirma o técnico Felipe Taborda.

Mesmo reconhecendo que a Colômbia não está entre os favoritos no torneio feminino, ele revela que a equipe tem muita ambição. “Hoje, todos as seleções têm o mesmo sonho, que é a medalha de ouro, pois a disputa ainda não começou. Sabemos das dificuldades, mas também estamos nessa situação. Mas nosso primeiro objetivo é chegar à próxima fase”, diz ele, lembrando que, se atingir a meta, vai superar a participação em Londres’2012.

O torneio de futebol feminino da Olimpíada do Rio começa nesta quarta-feira. Antes de Colômbia x França, jogam, às 19h, EUA x Nova Zelândia.

Tags: colombia frança eua olimpiada jogos 2016 rio2016

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.