Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Com gramado preservado, Mineirão vira cenário de fotos e brincadeiras de seleções olímpicas

Times femininos de Nova Zelândia, Colômbia, EUA e França conheceram Gigante

postado em 02/08/2016 18:37 / atualizado em 02/08/2016 19:21

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Nas maiores competições de futebol, as vésperas dos jogos são reservadas para conhecimento do gramado e das demais dependências dos estádios. O Mineirão, nesta terça-feira, não fugiu à regra, com a presença das Seleções da Colômbia, dos EUA, da França e da Nova Zelândia.

Em comum, o fato de nenhuma jogadora ter usado chuteiras ou batido bola no campo, seguindo determinação do Comitê Organizador, que busca preservar o gramado. Já os comportamentos foram bastante diferentes.

A Seleção Colombiana, por exemplo, mandou ao local apenas as jogadoras Natalia Gaitán, Sandra Sepúlveda e Nicole Regnier e o técnico Felipe Taborda. O treinador, como todos os outros, cumpriu praxe de conceder entrevista coletiva antes de se retirar.

Já as americanas se mostraram bastante animadas. Provocadas por fotógrafos e cinegrafistas, algumas chegaram a sambar. Outras pularam e fizeram brincadeiras, tudo devidamente registrado por câmeras fotográficas e filmadoras. Houve ainda quem se ajoelhou e fez breve oração.

Quem também não teve medo de ser feliz foram as neozelandesas. Elas pularam, deitaram e rolaram, literalmente, no gramado e também arriscaram acrobacias, sempre também registrando tudo em fotos e vídeos. Algumas atletas acompanharam membros da comissão técnica em caminhada pelo gramado.

Já as francesas preferiram contemplar o estádio. Elas inspecionaram o campo e conversaram bastante durante o período em que estiveram no Mineirão. Poucas foram as que tiraram fotos. Fica a dúvida se a atitude foi por concentração ou ansiedade pela estreia.



O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.