Rio 2016
  • Oferecimento:

RIO 2016

Passagem da tocha por Belo Horizonte terá visita a pontos turísticos e shows na Praça da Estação

A chama olímpica, que vai visitar mais de 30 cidades mineiras, chega à capital dia 14

postado em 05/05/2016 15:03 / atualizado em 05/05/2016 17:15

Rio2016/Divulgação
O revezamento da tocha olímpica, que começou na última terça-feira, em Brasília, vai passar por Belo Horizonte no próximo dia 14, vinda de Contagem, e terá atrações especiais na capital mineira. Cerca de 150 pessoas, entre atletas, ex-atletas e moradores, vão conduzir a chama olímpica que passará pelos pontos turísticos da cidade.

O roteiro completo será anunciado na semana que vem, mas os principais monumentos da cidade já estão garantidos no trajeto: o conjunto arquitetônico da Pampulha, Mercado Central, praça da Liberdade e do Papa. Além disso, está programada uma festa aberta ao público, na Praça da Estação, com palco e shows gratuitos.

Um comboio de aproximadamente 30 carros, entre veículos operacionais, de segurança, mídia e patrocinadores, acompanhará cerca de 150 condutores da tocha, que chega a Minas Gerais no sábado. A primeira parada é em Araguari, no Triângulo Mineiro, vinda da goiana Goiandira. Do Triângulo Mineiro, a Tocha segue para o Norte de Minas (9/5) e depois para o Vale do Jequitinhonha e Rio Doce.

ROTA EM MINAS

Chega à Região Central em 13 de maio, quando circulará por Ouro Preto, Itabirito, além de uma visita ao Inhotim, em Brumadinho. A Região Metropolitana de Belo Horizonte - Betim desistiu alegando problemas financeiros -, recebe a tocha logo em seguida, em 14 de maio. Dois dias depois, ela se despede de Minas Gerais, depois de cruzar a Zona da Mata, seguindo para a região Noroeste do Rio e Espírito Santo.


Tags: rio2016 tocha belo horizonte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.