Rio 2016
  • Oferecimento:

RIO 2016

Trinta e cinco cidades de Minas Gerais estão no caminho do revezamento da tocha olímpica

Em oito delas, a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento

postado em 03/05/2016 09:58 / atualizado em 03/05/2016 16:39


O símbolo que transporta a chama e o espírito olímpico, a tocha que será usada para acendimento da pira olímpica, no início dos Jogos do Rio de Janeiro, passará por 35 cidades de Minas Gerais. Em oito delas — Belo Horizonte, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora — a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento, onde também será realizada uma festividade. A lista completa do trajeto também já foi divulgada.

O revezamento passará ao todo por 500 cidades. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.

CHAMA JÁ CHEGOU

A jornada começa nesta terça-feira e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha – o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia. Serão 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10 mil milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.

A data em que a tocha irá desembarcar em Brasília para dar início a seu trajeto pelo país ainda será definida, mas o revezamento tem dia exato para terminar: 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã.



Siga, em tempo real, o caminho da tocha olímpica em Brasila:

Tags: rio2016 olimpíada jogos Olímpicos Jogos do Rio

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.