Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Técnico de Fiji esbanja bom humor e quer evitar '7 a 1' ante Alemanha para ser 'melhor que Brasil'

Australiano Frank Farina esbanjou sorrisos em entrevista coletiva no Mineirão

postado em 09/08/2016 16:28 / atualizado em 09/08/2016 16:48

Divulgação Mineirão

A seleção de Fiji já está eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas a equipe, que perdeu os dois jogos que disputou no torneio (8 a 0 e 5 a 1), vence a competição de simpatia por onde passa. E não foi diferente na tarde desta terça-feira, no Mineirão. Os jogadores não realizaram o reconhecimento do gramado do Gigante da Pampulha, mas o técnico australiano Frank Farina esteve na sala de imprensa para participar da entrevista coletiva. E ele deu show de bom humor e arrancou risadas dos jornalistas presentes.

Claro que o assunto mais comentado não poderia ser outro a não ser o 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Para o treinador e todo o país, basta uma derrota para os alemães menos dolorosa do que a da Seleção Brasileira para sair feliz do Mineirão. O duelo com os germânicos será às 16h desta quarta-feira.

"Isso vai dizer se somos melhores que o Brasil (risos)? Vi aquele jogo. Mas naquela noite ninguém teria vencido a Alemanha. Como você disso, foi o pior momento do Brasil, mas do outro lado tinha um ótimo time. Claro que ficaríamos felizes se perdêssemos por menos de 7 a 1. Queremos melhorar e espero que amanhã possamos ter essa evolução", disse o Farina.

Até aqui, a seleção de Fiji foi goleada por 8 a 0 para a Coreia do Sul e por 5 a 1 para o México.

O treinador espera que a sua equipe seja ao menos competitiva contra a Alemanha, uma das favoritas ao ouro no Rio de Janeiro. "Você pode ter sonhos, mas também tem de ser realista. E eu sou realista. Um sonho para nós seria ser competitivo e pôr uma pressão na Alemanha e, quem sabe, marcar novamente, talvez dois gols. Quem sabe?", completou.

Frank Farina diz que imagina a torcida dos brasileiros por Fiji, já que a Alemanha fez o torcedor, principalmente mineiro, passar sua maior frustração com o futebol do Brasil no Mineirão.

"Eu acho que, sendo honesto, os brasileiros vão torcer por nós até pelo o que os alemães fizemos com eles na Copa do Mundo", concluiu.

Fiji e Alemanha se enfrentam nesta quarta-feira na segunda partida da rodada dupla do futebol masculino no Mineirão. Antes, às 13h, Portugal e Argélia se enfrentam no Gigante da Pampulha.

Tags: técnico risos mineirão portugal alemanha fiji 7 a 1 frank farina

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.