Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Nas ruas, público de BH faz de tudo para acompanhar os Jogos Olímpicos do Rio

Torcedores brasileiros procuram bares e lojas para ver provas da Olimpíada

postado em 09/08/2016 19:57 / atualizado em 09/08/2016 20:07

Cristina Hora/EM/D. A Press



Na rua, durante o trabalho ou depois dele, muitos belo-horizontinos estão fazendo de tudo para acompanhar os Jogos Olímpicos 2016. Quem está no carro, recorre ao rádio. Quem está no ônibus, aos celulares com transmissão de TV. Mas, para que está na rua para se divertir, os locais mais procurados são os bares e restaurantes com aparelhos de televisão transmitindo as competições.

Na tarde desta terça-feira, o autônomo Kaíque Miranda, de 30 anos, e o amigo Sthefano Moreira, de 22, escolheram um bar do Edifício Maletta para acompanhar a judoca brasileira Mariana Silva disputando medalha de bronze com a holandesa Anicka Van Emden. Para a tristeza dos dois, a atleta do Minas perdeu e ficou na quinta colocação do ranking do judô nos Jogos Olímpicos 2016.

Kaíque conta que mora no Rio de Janeiro e está em Belo Horizonte a trabalho. Na rua, ele conta que entra no primeiro ou bar com televisão para acompanhar as olimpíadas. “Sou apaixonado por esportes”, disse o carioca, que no sábado acompanhou as competições ao vivo, na Arena Deodoro, no Rio.

O professor Fernando Conde, de 38, também escolheu um dos bares do Maletta para acompanhar o handebol masculino Brasil e Eslovênia. “Procuro saber quais bares que têm transmissão dos Jogos Olímpicos e vou. Prefiro um lugar onde eu possa ficar sentando”, disse.

O africano Januário Nanque, de 27, morador do Bairro Planalto, na Pampulha, parou em uma loja de eletrodomésticos da Rua Curitiba, no Centro, para acompanhar uma competição de ginástica olímpica. Mas, uma partida entre outro aparelho, entre o Real Madrid e Sevilha, pela Supercopa da Uefa.

Tags: olimpíada jogos bh centro mariana judoca

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.