Rio 2016
  • Oferecimento:

BASQUETE

Em jogo eletrizante, Argentina vence na segunda prorrogação e complica classificação do Brasil

Seleção Brasileira chegou a liderar placar com folga, mas permitiu a reação do adversário, que, liderado por Andrés Nocioni, venceu confronto por 111 a 107

postado em 13/08/2016 16:48 / atualizado em 13/08/2016 19:39

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Rio de Janeiro – Foi uma partida eletrizante, como todo mundo esperava que seria. Em jogo cercado de expectativas dentro e fora da quadra, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete teve o comando da partida, chegou a abrir seis pontos na primeira prorrogação, mas permitiu a reação da Argentina que, liderada por Andrés Nocioni, conseguiu a vitória épica por 111 a 107, na tarde deste sábado, na Arena Carioca 1.

Com o resultado, o Brasil chegou à terceira derrota em quatro jogos e tem chances reduzidas de classificação para as quartas de final. A equipe do técnico Rubén Magnano volta à quadra segunda-feira, às 14h15, para enfrentar a lanterna Nigéria, enquanto os argentinos, com três vitórias e um revés, enfrentam a forte Seleção Espanhola, que também briga pela classificação.

O Brasil começou mal na partida e perdeu o primeiro quarto por 28 a 19. O técnico Rubén Magnano mandou à quadra, então, os alas Alex, Benite e Guilherme Giovannoni, que comandaram a virada para 52 a 44 antes do intervalo. No terceiro quarto, os argentinos viraram, mas liderado por Nenê, o Brasil retomou o comando da partida (72 x 67).

Nos 10 minutos finais, Nenê continuou dominando o garrafão. A 1min30, Campazzo acertou uma de três e diminuiu para 83 a 80. No ataque seguinte, Scola errou um passe e o Brasil teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. No último ataque, Andrés Nocioni arremessou de três, livre, e empatou a partida.

PRORROGAÇÃO

Na prorrogação, o Brasil chegou a abrir seis pontos em arremesso de Alex (94 a 88), mas Nocioni novamente brilhou e a Argentina conseguiu o empate. Na segunda prorrogação, a Argentina teve vantagem de oito pontos. Leandrinho, que não havia pontuado, fez nove pontos e recolocou o Brasil no jogo. No fim, Ginóbili fez dois lances livres e selou a vitória argentina.

O cestinha da partida foi o argentino Andrés Nocioni, com 37 pontos, seguido por Facundo Campazzo, com 33. Do lado do Brasil, o melhor foi Nenê, com 24 pontos. Outras duas partidas encerram a quarta rodada do Grupo D na tarde deste sábado. A Espanha encara a líder Lituânia, às 19h, e a Croácia encara a Nigéria, às 22h30.


Tags: basquete rio2016 maisesportes argentina brasil

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.